Grupo Dalçóquio constrói novo terminal portuário no Itajaí-Açu

  1. Início
  2. Notícias
  3. Grupo Dalçóquio constrói novo terminal portuário no Itajaí-Açu

Grupo Dalçóquio constrói novo terminal portuário no Itajaí-Açu

Itajaí, 28.3.06 – Uma nova opção para escoamento de mercadorias, via Itajaí. Esta é a proposta central do terminal portuário da Trocadeiro Portos e Logística Ltda, empresa do Grupo Dalçóquio. A obra do novo terminal já começou numa área 40 mil metros quadrados na Avenida Reinaldo Schmitausen, no bairro Cordeiros, em Itajaí.
O cais de atracação dos navios vai utilizar o leito do rio Itajaí-Açu, distante cerca de 2,26 milhas náuticas do Porto de Itajaí e 4,42 milhas náuticas (8,2 quilômetros) da sua foz, no Oceano Atlântico. A primeira etapa de sua execução compreende uma faixa de atracação com extensão de 150 metros e área de estocagem primária de 19.500 metros quadrados. Essa fase da obra deverá estar concluída em dezembro de 2006, com investimento de R$ 40 milhões.

Destinada a receber navios de grande porte para operações com contêineres, carga geral e congelados, o terminal, já na primeira fase, também vai atender à navegação de cabotagem, tendo capacidade de movimentação em torno de 30 mil toneladas/mês. A Trocadeiro possui as licenças ambientais prévia e de instalação do empreendimento, emitidas pela Fundação do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (Fatma), bem como a autorização do Ministério dos Transportes, através da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), que habilita o porto da Trocadeiro ao tráfego internacional de embarcações.

Fonte: Tribuna Catarinense

Compartilhe este post