Criciúma, 5.7.07 – Os trabalhadores do transporte, seus dependentes e a comunidade do Sul do Estado ganham mais um importante espaço de atendimento médico, odontológico, social e de formação e qualificação profissional. Será inagurado no dia 1º de agosto, o Centro Assistencial e Profissional Integrado dos Trabalhadores em Transporte (Capit 65) do Sest Senat, em Criciúma, que leva o nome Edson Gaidizinki.
A nova unidade, até agora funciona o Posto de Atendimento ao Transportador na Estrada (Pate), terá capacidade de atender até 10 mil pessoas por mês da Região Sul do Estado. O Centro começou a ser construÃdo no ÃnÃcio de 2005 e concluÃdo no ano passado. E nesse perÃodo foram feitas as compras e instalações de móveis e equipamentos e a contratação de pessoal.
Com o Capit haverá aumento da capacidade de atendimento, novos cursos e serviços, mais espaços de lazer e promoção social e cultural, além da ampliação do atendimento à comunidade. Esse é o compromisso social do transporte, diz o presidente do Conselho Regional do Sest Senat e presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes. O Capit é um investimento de R$ 18 milhões, de recursos próprios.
Para celebrar essa data, a diretoria vai realizar um show com o cantor Sérgio Reis, que vai acontecer no dia 3 de agosto. O local ainda será confirmado.
A unidade tem 8 mil metros de área construÃda numa área total de 33 mil metros quadrados. A nova estrutura tem quatro módulos, incluindo a oficina pedagógica, salas para os cursos de formação profissional, laboratório de informática, consultórios médico e odontológico e atendimento social, além das áreas de lazer com ginásio de esporte, quadras de futebol suÃço e de bocha, churrasqueiras, piscina infantil e teatro com 170 lugares. Fonte: Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post