Paulo Lopes, 27.7.07 – A liberação do trecho de apenas quatro quilômetros duplicado da BR-101 Sul, desde o último sábado pelo Departamento Nacional de Infra-Estrutura de Transportes (DNIT), em Paulo Lopes, na Grande Florianópolis, colocou a PolÃcia Rodoviária Federal (PRF), em alerta. A primeira operação com radar manual contabilizou, ontem pela manhã, 13 multas. Com o limite de 80 Km/h na via, teve motorista flagrado com até 131 Km/h.
De acordo com o chefe operacional da rodovia no trecho Sul, Teodoto Tonon, o local já é considerado, pelos condutores, o ponto “top” do trajeto em obras. Por esta razão, os policiais passarão a dar maior enfoque para o percurso das duas pistas liberadas, com a fiscalização por radar fotográfico.
O local contempla o trecho entre a ponte do Rio da Madre e a localidade de Sorocaba, em Paulo Lopes. Desde sábado, nenhum acidente foi registrado.
Para Tonon, o maior problema é à noite, quando o condutor do veÃculo não se dá conta que vai sair da pista duplicada para a simples.
No local, a sinalização indica o inÃcio do trecho duplicado, mas não informa a extensão. Somente nos últimos 500 metros, o aviso do fim da pista dupla é avistado em placas.
Na próxima semana, o DNIT vai colocar a placa que sinaliza o controle da fiscalização eletrônica no trecho.
– O movimento na BR-101 é intenso e quando os motoristas chegam neste trecho querem tirar a diferença. A pista se afunila. Já percebemos a velocidade abusiva – destaca.
O DNIT informa que até dezembro serão liberados 80 quilômetros de pista duplicada. Mas em diferentes trechos, de Palhoça até a divisa com o Rio Grande do Sul.
Fonte: Diário Catarinense
Compartilhe este post