Criciúma, 11.9.06 – Em rápida entrevista depois de vistoriar a duplicação da rodovia BR-101 em Santa Catarina, o presidente e candidato à reeleição Lula cometeu um ato falho e anunciou que vai inaugurar a obra em 2008. – Não vai atrasar nada. A obra vai ter continuidade. Vamos cumprir o cronograma de inauguração da obra em 2008 – afirmou o presidente, considerando a reeleição como certa.
A passagem dele por Criciúma, nesse sábado, mostrou que o petista continua com a tática “Lulinha Paz e Amor” na corrida eleitoral e reafirmou sua popularidade no Sul do Estado. A chegada do presidente estava prevista para as 9h, mas ele desembarcou à s 10h10min no Aeroporto DiomÃcio Freitas, em Forquilhinha, onde era aguardado por centenas de pessoas num terreno baldio na lateral da pista de pouso, do lado de fora do aeroporto. Lula seguiu direto em comboio para a BR.
Durante o trajeto de 30 quilômetros até o municÃpio vizinho (Içara), o presidente foi acompanhado por forte esquema de segurança e monitorado por um helicóptero da PolÃcia Federal. Em Içara, ele vistoriou o lote 27, onde metade do trabalho está concluÃdo. Lideranças polÃticas regionais de outros partidos apoiadores da coligação A Força do Povo recepcionaram o candidato à reeleição. O responsável pelo Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT) no Estado, João dos Santos, entregou um relatório sobre os trabalhos no trecho.
Empreiteiras recebem em dia, destaca presidente
Lula caminhou pela pista em construção e subiu num trator junto com um operário. O presidente ligou a máquina, repetindo o gesto feito em 2004, quando se iniciou a duplicação.
Após vistoriar o trabalho em um viaduto onde foi montado o palanque, ele garantiu a conclusão da obra e entrega em 2008.
– O problema que ocorreu em Sombrio, com a desistência da empreiteira DM não vai atrasar o cronograma. Temos em andamento uma das mais importantes obras e que interessa a todos. O ritmo está bom e as empreiteiras estão recebendo em dia, o que é raro no Brasil – destacou.
Lula ainda conversou rapidamente com alguns prefeitos da região e seguiu para Criciúma, onde realizou comÃcio. Fonte: Diário Catarinense