Mauro Mariani assume a secretaria da Infra-estrutura no segundo mandato de LHS

  1. Início
  2. Notícias
  3. Mauro Mariani assume a secretaria da Infra-estrutura no segundo mandato de LHS

Mauro Mariani assume a secretaria da Infra-estrutura no segundo mandato de LHS

Florianópolis, 8.11.06 – O governador reeleito Luiz Henrique da Silveira (PMDB) anunciou ontem os três primeiros nomes do secretariado que assume em janeiro de 2007. Duas funções estratégicas ficarão com peemedebistas: a Secretaria Estadual de Infra-estrutura, que será comandada pelo deputado federal mais votado da coligação Mauro Mariani, e a presidência da Celesc foi confirmada para o atual governador Eduardo Pinho Moreira.
O embaixador aposentado Márcio Dias, sugestão do senador Jorge Bornhausen (PFL), será o secretário de Articulação Internacional.
Com o anúncio, LHS começou a alinhavar a terceira reforma administrativa, que não será mais enviada à Assembléia Legislativa no início de janeiro. O governador reeleito disse ontem que cometeu um erro de avaliação e que só remeterá o projeto dia 2 de fevereiro, depois que a nova legislatura assumir.
A Celesc nas mãos de Pinho Moreira será fortalecida a partir de 2007. A companhia irá incorporar a SCGás e a Ciasc. Assim, o governador reeleito evita a venda da SCGás, prevista na reforma anterior, e concede mais visibilidade e força política a Pinho Moreira. Vice de LHS no começo da atual gestão, Pinho Moreira passou a chefe do Executivo em julho deste ano com a renúncia do titular para concorrer à reeleição. O ex-vice também reassume a presidência estadual do PMDB em janeiro.
O arranjo beneficia o PSDB, que verá a sua bancada federal aumentar de um para dois parlamentares em 2007. O retorno de Mariani ajudou LHS a acomodar o primeiro suplente de deputado federal Paulo Bauer (PSDB) na Câmara dos Deputados, uma promessa de campanha.
A Articulação Internacional, rebaixada para secretaria-executiva na reforma anterior, retornará para o primeiro escalão ao recuperar o status de secretaria de Estado com nova nomenclatura. Para deixá-la mais reforçada, LHS irá copiar a estrutura do Itamaraty ao criar as divisões das Américas, Ásia, África e Europa. Os cargos serão preenchidos por meio de concurso público, garantiu Luiz Henrique. Fonte: A Notícia

Compartilhe este post