Nova fase ao setor de cargas

Florianópolis, 5.7.06 – Após quatro anos de espera, o setor de transportes de SC verá confirmado, amanhã, um pacote tributário que equipara a legislação tributária catarinense a estados do Sul e do Sudeste. O governador em exercício, Eduardo Moreira, vai sancionar a lei que cria o Pró-carga às 9h30min, na sede da Federação das Empresas de Transporte de Carga de SC (Fetrancesc), em Florianópolis.
A expectativa é grande junto às empresas do setor, conta o presidente da federação, Pedro Lopes. Ainda é cedo para fazer prognósticos, mas um dos resultados do pacote deverá ser o aumento da arrecadação de ICMS pelo setor. Isto porque quem comprar com nota terá incentivos tributários.
Além de aumentar a arrecadação, as medidas vão impulsionar as indústrias de carrocerias de caminhões no Estado, entre as quais a Niju, de Chapecó, e a Librelatto, de Orleans. Isto porque, agora, as empresas farão aquisições e emplacamentos em SC. Para se ter idéia da distorção que a guerra fiscal criava, o Estado tem 190 mil caminhões e somente 125 mil têm registros daqui. Fonte: Estela Benettti

Compartilhe este post