Chapecó, 13.4.07 – As empresas de transportes de cargas de Chapecó e região passam a dispor, a partir de hoje, sexta-feira, do banco do transportador. Será inaugurado à s 19 horas o segundo Posto de Atendimento ao Cooperado (PAC) da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte de Santa Catarina – Transpocred. Passará a atender em sala anexa ao Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Região de Chapecó – Sitran na Avenida Getúlio Vargas, edifÃcio Don Ricardo. O presidente do Sitran Valmor Zanella antecipou que “trata-se de uma instituição de crédito que prestará destacado apoio ao grupo empresarial do setor”.
A cooperativa presta serviços bancários aos associados com máxima eficiência e custos mÃnimos. “Representa excepcionais vantagens e auxilia muito no desenvolvimento das atividades desenvolvidas pelos transportadores?, argumenta o diretor presidente da Transpocred Oscar Giaretta. Entre as autoridades e lideranças está confirmada a presença do presidente da Federação das Empresas de Transportes de Cargas no Estado de Santa Catarina ? Fetrancesc Pedro Lopes.
A Transpocred tem como objetivo o desenvolvimento de programas de poupança, de uso adequado do crédito e de prestação de serviços praticando todas as operações ativas, passivas e acessórias próprias de Cooperativas de Crédito. Através da mutualidade proporciona assistência financeira aos associados em suas atividades especifica. Também é responsável pela formação educacional dos associados para fomentar o cooperativismo. Todos os sócios do Sitran podem usufruir os benefÃcios da cooperativa.
Aprovada a funcionar em 2006 pelo Banco Central do Brasil a Transpocred é sólido sistema com mais de 16 mil transportadores em Santa Catarina que poderão ser cooperar. Se constitui em instrumento para agregar, administrar, manter e otimizar os recursos econômico-financeiros gerados pelos associados. Assim, garante a satisfação das necessidades e a excelência dos produtos e serviços aos associados.
Giaretta explica que na Transpocred “o empresário do transporte não é só um cliente especial, mas sim dono da instituição”. Além dos serviços prestados por bancos convencionais, a cooperativa oferece benefÃcios adicionais. Entre eles isenção ou redução de taxas, tarifas e até impostos, maior rentabilidade nas aplicações e menores juros em empréstimos criados exclusivamente para o perfil de cada empreendimento.
Na relação de vantagens está ainda a segurança e credibilidade da Unicred/Brasil uma instituição posicionada no 22º lugar em patrimônio lÃquido no ranking nacional do Banco Central do Brasil. Os associados também têm participação nas sobras no final do ano e atendimento personalizado na condição de dono da cooperativa.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sitran