Posto na BR-153 será fechado

Concórdia, 19.9.06 – O posto de controle da Polícia Rodoviária Federal (PRF) montado há 31 anos na BR-153, em Concórdia, no Meio-oeste do Estado, deixará de funcionar em 11 dias. A decisão concretiza uma ameaça feita seguidamente nos últimos anos pelo comando da PRF em Santa Catarina. A falta de policiais é o principal motivo para o fechamento do posto. A PRF pretende construir um novo posto, melhor localizado, para intensificar a vigilância na BR-153, principal ligação entre Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul pelo interior.
O anúncio do fechamento foi feito por Omar Aurélio, responsável pela 7ª Delegacia da PRF, com sede em Joaçaba. O comunicado à imprensa revelou que o fechamento estava programado para sexta-feira, mas a própria delegacia solicitou que a saída ocorra no dia 1º de outubro. A partir dessa data, as ocorrências registradas na BR-153 deverão ser atendidas pelo posto de Vargem Bonita, distante cerca de 50 km de Concórdia.
O grupamento em Cachimbo, localidade onde está instalado o posto em Concórdia, atende do quilômetro 69 da BR-153 até a ponte do rio Uruguai, na divisa com o RS. O posto foi inaugurado em 1975, seis anos após a construção da rodovia. Em 1989, fechou por falta de policiais e foi reaberto em 1994. A intenção é construir um novo posto em Irani, no trevo em que se encontram as BRs 153 e 282, ainda sem data prevista.

Ministro lança edital para obras de viaduto

Antiga reivindicação da população de Blumenau, o viaduto da Mafisa, entre a SC-474 e a BR-470, deve sair em breve do papel. O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, estará hoje na cidade do Médio Vale do Itajaí para lançar o edital de licitação da obra. A reunião está marcada para às 9h45, na Associação Empresarial de Blumenau (Acib). O ministro também visitará Florianópolis, Itajaí e Laguna.
O projeto da obra custou R$ 148,1 mil. A maior parte foi paga por empresas de Blumenau e o restante pela Prefeitura de Blumenau. Fonte: A Notícia

Compartilhe este post