BrasÃlia, 20.4.06 – O Projeto Piloto de Investimentos do Ministério dos Transportes para execução de obras em infra-estrutura com recursos do superávit primário vai prosseguir até 2007. Em 2008, passará a ser polÃtica permanente.
Os primeiros repasses, de R$ 2,2 bilhões, começaram ano passado. De acordo com o secretário de PolÃtica Nacional do Ministério dos Transportes, José Augusto Valente, os recursos aplicados até agora custearam obras como a duplicação da rodovia Uberaba-Uberlândia (MG), duplicação do trecho entre Palhoça (SC) e Osório (RS) e da rodovia BrasÃlia (DF)-Goiânia (GO).
Como os recursos foram incorporados em dezembro passado, houve atraso na contratação das obras, mas segundo Valente esse problema não deve se repetir este ano. “Não teremos essa dificuldade porque os contratos já existem”. O secretário disse também que a demora na votação do orçamento para esse ano não vai prejudicar o projeto.
Em seminário sobre LogÃstica, Transporte e Competitividade, o secretário afirmou também que o governo deverá formular até o final do ano um plano nacional de logÃstica e transporte.
Compartilhe este post