São Paulo, 17.10.06 – A divulgação das estatÃsticas do roubo de cargas no Estado de São Paulo, realizada neste mês pelo Setcesp e pela Fetcesp em parceria com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, fruto do Protocolo de Intenções firmado entre as entidades representativas do setor e a SSP, mostram que os prejuÃzos com o roubo de cargas caÃram pouco menos de 7%.
Este é um dado alvissareiro, pois mostra que a eficácia do gerenciamento de risco e a atuação das polÃcias na repressão ao roubo de cargas em São Paulo conseguiram inibir o crescimento dos valores subtraÃdos, chegando a um resultado de retração nestes valores. A redução de 6,89% nos valores roubados são provenientes da queda da média mensal subtraÃda, que no primeiro semestre de 2006 ficou em R$ 15,313 milhões.
Os dados mostram que a queda nos prejuÃzos causados pelo roubo de cargas é significativo, fato que faz com que o setor imagine que, se os prejuÃzos estão em queda, os prêmios dos seguros pagos pelos transportadores também podem cair.
“Esta é uma conta simples. Se o roubo de cargas diminui, como é o caso agora, o setor merece ter seus valores pagos à s seguradoras revistos para baixo. É este cenário que queremos mostrar a todos”, diz o presidente do Setcesp, Urubatan Helou.
Fonte: Imprensa Setcesp
Compartilhe este post