Belo Horizonte, 30.11.06 – O fiscal de transporte, Elias Roker, da empresa Estrela, ficou em terceiro lugar, na etapa nacional do prêmio Nacional Profissional Modelo do Transporte Urbano ? 2006, que aconteceu na semana passada em Belo Horizonte (MG). O primeiro colocado foi Pedro Eni Pereira da Silva da empresa gaúcha, Sudeste Transporte Coletivo Ltda. E na segunda colocação ficou Benedito Valdir Menecucci da ABC Transporte Coletivo Vale do ParaÃba, de São Paulo.
Roker conquistou a etapa catarinense, no dia 12 de setembro, em escolha realizada na Fetrancesc (Federação das Empresas de Transporte de Cargas de Santa Catarina). Na ocasião, João José da Silva ficou em segundo lugar e na terceira colocação, Vlson José Rio a Insular. Concorreram ainda Dirceu Donzelli da Auto Viação Chapecó e Jair João Cantalice, da Biguaçu.
Naquela oportunidade, o vencedor dedicou o prêmio a todos os seus colegas que como eles procuram fazer o melhor a cada dia. Destacou que o prêmio é o reconhecimento do trabalho que desenvolve desde 1969, como motorista de caminhão, depois de ônibus urbanos e agora como fiscal do transporte. Ele disse que é também o resultado da dedicação e do aprimoramento constante para poder exercer o melhor possÃvel a sua função. Durante 10 anos dirigiu caminhão na estrada, mas em 1979 decidiu trocar para ônibus do transporte coletivo para ficar perto da mulher Marilene e das três filhas pequenas. Hoje as filhas já estão casadas e agora a se dedicam aos netos.
O prêmio é uma realização da NTU (Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos) em parceria com o Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte ? Sest Senat, com a participação dos Conselhos Regionais do Sest Senat, Federações, Sindicatos e Associações de empresas de transporte urbano filiadas a NTU.
O Prêmio visa homenagear os profissionais que atuam nas áreas operacional e de manutenção das empresas de transporte urbano e metropolitano de passageiros de todo o paÃs. Participam motoristas, cobradores, fiscais ou despachantes, mecânicos, eletricistas, pintores, borracheiros, almoxarifes, bombeiros, entre outros. Os candidatos são avaliados pelo desempenho, capacidade profissional, histórico e vida comunitária. O evento se desenvolve em duas fases: Estadual e Nacional. Fonte: Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post