Setcom entrega documento ao governador

  1. Início
  2. Notícias
  3. Setcom entrega documento ao governador

Setcom entrega documento ao governador

Concórdia, 20.6.06 – O presidente do Setcom (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio-oeste) Tarcísio Vizzotto, aproveitou a vinda do governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, a Concórdia, na manhã da terça-feira, 13 de junho, e entregou documento solicitando o apoio do Governo do Estado para concessão de terreno, situado as margens da BR-153 na comunidade de São José em Concórdia, hoje pertencente ao Patrimônio da União.
No documento entregue, o Sectom fez questão de explicar o grande interesse em fazer uso do terreno. Segundo Vizzotto, o principal objetivo é disciplinar os serviços do setor de transporte de cargas e auxiliar na resolução de problemas de infra-estrutura do setor e dar uma utilidade social para a área. O presidente explica que a idéia é construir um grande Centro de Apoio aos Transportadores, inicialmente com área de segurança, estacionamento, central de informações e logística do transporte. ?Projetamos um empreendimento que visa colaborar com a qualidade de vida social, com um centro específico aos transportadores, onde todos os trabalhos vinculados com o transporte de cargas sejam centralizados em um só local, colaborando assim para melhorias dos indicadores sócios econômicos da região e na organização do setor?, argumenta o presidente.
Vizzotto argumenta ainda que, no centro da cidade e bairros, são encontradas grandes dificuldades para estacionamentos, e com os veículos pesados (caminhões e carretas) estacionados, as ruas ficam estreitas, com pouco espaço para deslocamento de veículos e propensa a acidentes, gerando problemas de trânsito. ?O local favorecerá toda a região do Alto Uruguai Catarinense, pois os veículos ficarão no estacionamento aguardando agendamentos de serviços, evitando deslocamentos desnecessários e transtornos no trânsito.
O SETCOM também solicitou o apoio do prefeito Neodi Saretta, uma vez que o Patrimônio da União só pode ceder o local para a prefeitura. Em reunião realizada com o secretário municipal da indústria e comércio, Mercio Cadore, ele informou que o prefeito Neudi Saretta, além de encaminhar o pedido de concessão, foi até a Gerencia Regional do Patrimônio da União, em Florianópolis, e reforçou a solicitação do terreno, mas por questões burocráticas, o pedido ainda não foi atendido.
Vale salientar que a região de Concórdia é um pólo de concentração de veículos de transporte de cargas, pois em seu território estão localizadas empresas de grande porte especialmente as agroindústrias. Com isso a demanda de transporte é intensa, prodissionais que atuam na área. Fonte: Imprensa Setcom

Compartilhe este post