Setcom lança o Projeto Laboratório em Logística

  1. Início
  2. Notícias
  3. Setcom lança o Projeto Laboratório em Logística

Setcom lança o Projeto Laboratório em Logística

Concórdia, 12.12.07 – O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Oeste e Meio Oeste Catarinense (Setcom), lançou no último dia 6 de dezembro, o Projeto Laboratório Logístico, em parceria com a Mercedes Benz, e da concessionária Ingá Veículos.
O Laboratório Logístico é um projeto inovador e inédito no Brasil que vai oferecer ao transportador, após processo intenso de simulação de viagens, a informação mais próxima possível de sua realidade. ?Trata-se de uma simulação de viagem onde colheremos os dados necessários para avaliarmos o comportamento dos equipamentos em cada viagem e podermos orientar nossos associados?, explica o presidente Tarcisio Vizzotto.
O principal objetivo do Laboratório Logístico vai ser oferecer informações para a tomada de decisão do Transportador quanto ao seu negócio; Identificar, com fidelidade, através do desempenho real do equipamento o custo benefício de cada modal de transporte utilizado na região; Com base nos dados, encontrar o melhor produto para nossos associados Transportadores; Recolher e avaliar informações específicas voltadas ao rendimento de cada produto da marca parceira; Identificar novas alternativas de rotas e operações e fornecer dados que orientam para adesão ou não as novas rotas.
O Projeto terá inicialmente o prazo de um ano e deverá medir todos os itens possíveis e imagináveis de um processo de Transporte Rodoviário de Cargas. Estará sob o comando do Setcom em Concórdia, mas atenderá também as áreas das Delegacias de Iporã do Oeste, Maravilha e Dionísio Cerqueira, base da parceira, a Concessionária Ingá Veículos.
No projeto, o Setcom destaca ainda a parceria das empresas Raster Gerenciadora de Riscos que irá gerenciar e rastrear o veículo, a Netz Engenharia que colocou o equipamento de telemetria, as cooperativas associadas ao SETCOM que irão manifestar as cargas, a Lexus Pneus, Dunlop que cedeu os pneus para a carreta e a Águia Seguros que garantiu a segurança do equipamento. Outros estarão sendo buscados no decorrer do processo.
Fonte: Imprensa Setcom

Compartilhe este post