Concórdia, 9.6.06 – O presidente do Setcom, TarcÃsio Vizzotto, enviou na manhã de hoje, 9 de junho, ofÃcio ao Ministro da Fazenda, Guido Mantega e outras autoridades, com a solitação de que sejam tomadas de medidas urgentes para o término da greve dos auditores fiscais da Receita Federal. A paralisação, que ocorre há meses nos diversos pontos de aduanas e postos da fronteira, está gerando enormes filas de caminhões que aguardam a liberação para prosseguir viagem.
De acordo com Vizzotto, não bastasse a grave crise que o setor do transporte enfrenta, o atraso na referida liberação causa graves prejuÃzos ao setor de transporte de cargas devido à parada dos veÃculos e a conseqüente redução da quantidade de viagens, onerando as empresas, além de impossibilitar o atendimento de novos pedidos de transporte. ?O setor de transporte não pode esperar pelo desfecho da greve e das negociações com o Governo. Providências urgentes precisam ser tomadas para que a situação seja resolvida?, salienta ele.Outro ponto preocupante citado no documento é a situação vivenciada pelos motoristas que estão parados na fila. Além de estarem longe de casa, eles não tem condições mÃnimas de conforto e higiene. ?O que acreditamos ser um verdadeiro desrespeito para com os trabalhadores, que diariamente contribuem para o desenvolvimento do paÃs?, afirma Vizzotto.
Aproximadamente 400 caminhões da região aguardam a liberação. Espera-se que, devido aos inúmeros ofÃcios expedidos à s autoridades, por todas as entidades do setor do transporte de cargas do Brasil, a greve chegue ao final. Fonte: Imprensa Setcom
Compartilhe este post