Solução diferente a pedágios do Sul

  1. Início
  2. Notícias
  3. Solução diferente a pedágios do Sul

Solução diferente a pedágios do Sul

Florianópolis, 16.4.07 – Ganha força proposta que prevê uma solução com pedágio mais barato para os novos trechos de rodovias a serem licitadas em Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Um passo importante, segundo o presidente da Federação das Empresas de Transportes de SC (Fetrancesc), Pedro Lopes, ocorreu quinta-feira, com a apresentação de proposição da senadora Ideli Salvatti para que as rodovias BR-101 e BR-116 sejam desvinculadas do próximo lote de licitações do governo federal.
O objetivo é implantar um pedágio social, pelo sistema de parcerias público-privadas (PPPs), com cobrança baseada em quilômetro rodado e menor carga tributária. Conforme Pedro Lopes, a Fetrancesc e outras entidades trabalham para que todos os parlamentares de SC se envolvam diretamente e defendam esse projeto porque, se não for aprovado, há risco de ser aprovado um com pedágio mais caro, o que vai aumentar os custos à população por décadas.
O projeto já implantado que vem servindo de modelo a lideranças de SC e do PR é o pedágio social, implantado no RS, que custa cerca de 40% menos do que os demais.
Outro pleito do governador Luiz Henrique e da senadora Ideli Salvatti é a estadualização das BRs 470, 280 e 282. Fonte: Estela Benetti/Diário Catarinense

Compartilhe este post