Descanso, 10.11.07 – Inquérito finalizado pela PolÃcia Civil de Descanso (SC) responsabilizou o motorista Rosinei Ferrari, 28 anos, e os proprietários da transportadora paranaense Turatto & Turatto, o casal Nerci e Gilmar Turatto, pelo acidente na BR-282, dia 9 de outubro, que matou 16 pessoas e deixou outras 90 feridas (outras 11 morreram em decorrência de um outro acidente que ocorreu minutos antes, no mesmo local). Ferrari dirigia uma carreta e não conseguiu frear. A rodovia estava bloqueada por causa de um acidente entre um caminhão e um ônibus.
O laudo produzido pela perÃcia apontou que a carreta guiada por Ferrari estava a 102 km/h no momento do acidente e que apenas 25% do sistema de freios estavam funcionando.
O delegado Rodinei Charão pediu o indiciamento do motorista e dos proprietários da Turatto & Turrato por homicÃdio doloso eventual (quando não há intenção direta de matar, mas a pessoa assume o risco de tirar a vida de alguém). Segundo Charão, o mau estado do caminhão, de propriedade da empresa, colaborou para o acidente. Fonte: Jornal do Commércio PE
Compartilhe este post