Florianópolis, 7.10.06 – Na próxima semana de 9 a 11 de outubro, o superintendente da Transpocred (Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte de Santa Catarina), Luiz Fernando Barazzutti estará em Tubarão. É a terceira semana de trabalho da equipe da Cooperativa com a finalidade de buscar novos cooperados e fazer a adesão daqueles que assinaram a ficha durante as visitas de apresentação da Cooperativa no primeiro semestre. Já foi realizado trabalho na Grande Florianópolis e Região de Criciúma.
Na semana de 16 a 19 de outubro, o presidente da Instituição, Oscar Giaretta, estará em Lages, onde manterá uma série de contatos com os empresários da Serra com o propósito de tê-los como participantes da Cooperativa. Neste perÃodo, Barazzutti estará em Chapecó com a mesma missão. Lá, a diretoria do Sitran (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga da Região de Chapecó) se propôs o desafio de conseguir até a próxima semana a adesão de 40 cooperados e com esse número fechado a Transpocred vai instalar um PAC (Posto de Atendimento ao Cooperado) na cidade.
Esse trabalho visa, de acordo com Giaretta, capitalizar a Transpocred nos próximos três meses para que possa, a partir do inÃcio de 2007, atuar com força total em operações de financiamento e crédito, cartão de crédito, crédito pessoal, adiantamento para compra de pneus, combustÃvel e implementos. Além de outros serviços.
O Sindicargas (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Grande Florianópolis) já passa a operar pela Transpocred nas suas operações de cobrança, créditos e serviços bancários na Transpocred. A diretoria da Transpocred vai estar entre 23 a 26 em Joinville e 30 a 31 em ItajaÃ. Outros municÃpios serão visitados em novembro.
Novos Cooperados
Para participar como cooperado o interessado deverá assinar a ficha de adesão e fazer a subscrição das cotas, no mÃnimo de 2.500, a R$ 1,00 cada uma. O valor pode ser parcelado em até 20 vezes. Giaretta está confiante no sucesso da instituição por sua importância para o transporte e pretende fechar os primeiro quatro meses de funcionamento, até dezembro de 2006, com 350 cooperados.
Os interessados em conhecer o funcionamento da Transpocred e suas vantagens, podem solicitar e agendar a visita de um técnico. Informações pelo telefone 48 3248 4111 ou pelo e-mail transpocred@transpocred.com.br. Fonte: Imprensa Fetrancesc