Chapecó, 19.5.09 – Integrantes dos movimentos sociais da Via Campesina interromperam o tráfego entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina duas vezes nesta terça-feira, no trevo que liga a RS-406 e a RS-480. As rodovias servem de acesso entre Chapecó e as cidades gaúchas de Nonoai e Erval Grande.
Os agricultores reivindicam do governo federal medidas compensatórias em virtude da estiagem. Eles querem anistia de dívidas de até R$ 10 mil e uma bolsa estiagem, de um salário por família durante 12 meses.
De acordo com o Major Fernando Bicca, comandante do 1º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, as interrupções foram das 11h às 12h e, das 14h40min às 16h. De acordo com o major, a manifestação foi pacífica.
Integrantes da Via Campesina permaneceram acampados no local mas não havia previsão de nova interrupção até o início da manhã desta quarta-feira. Podem ocorrer novas interrupções durante esta quarta-feira.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE