Içara, 15.9.08 – O técnico do Despoluir, Cristiano Santos, estará com a unidade móvel, hoje e amanhã, na empresa Alamini Transporte de Içara para aferição dos veÃculos de carga. O objetivo é analisar a opacidade da fumaça, resultante da queima de combustÃvel, que indicará se há ou não emissão de poluentes. Quando o caminhão está fora dos padrões estabelecidos por lei, o próprietário é notificado e tem 30 dias para fazer os ajustes.
O Despoluir, na quinta-feira, participará da Semana do Trânsito do Sest Senat, na blitz educativa, a partir das 14 horas, no Posto da PolÃcia Militar Rodoviária, na SC-401, em Ratones.
A unidade do Depoluir de Concórdia e o técnico Manfredt Hassemer, estarão no Porto Seco de DionÃsio Cerqueira, a partir de quarta-feira. Serão aferidos os veÃculos que estão cruzando a fronteira Brasil Argetina, tanto para quem entra no paÃs como para quem sai do Brasil. Neste mês, a unidade móvel fez o trabalho de análise em empresas de Chapecó e Concórdia. O técnico Jorge Krueger, de Joinville, está neste inÃcio de semana na empresa Coopercargo. E depois estará em Vidiera e Rgeião para participar do Comando da Saúde, no Posto da PRF em Campos Novos, das 13 à s 18 horas, junto com o Sest Senat. Fará a aferição de veÃculos. Nos dias 18 e 19 de setembro estará na blitz educatica da Semana do Trânsito, em Ibicaré, na SC SC 453 Km 58, das 15 à s 18 hora e na blitz na SC-453 KM 48 Posto Rio Das Pedras, entre entre 8 e 16 horas.
Resultados da semana passada
Nas semana passada, o técnico Cristiano Santos, esteve na empresa Cootravale de Itajaà e fez 106 aferições, em veÃculos da própria empresa e terceirizados, sendo que 75 deles froam aprovados e o resto reprovados. Agora o responsável por essa frota deverá fazer os acertos nos veÃculos e manutenção para depois solicitar nova aferição. Na semana anterior, o técnico esteve em Lages e aferiu 84 veÃculos com apenas 4 reprovados. As empresas de transporte estão dando cada vez mais importância ao Despoluir por causa das exigências ambientais dos embarcadores e por terem o ISO 14000. Fonte: Imprensa Fetrancesc