Criciúma, 20.3.08 – O Sest Senat de Criciúma apresentou na última segunda-feira, 17 de março, as duas primeiras turmas do Programa Jovem Aprendiz, que dá aos candidatos a possibilidade de aprender uma profissão com aulas e a parte prática, além de receberem meio salário mÃnimo. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Assistencial e Profissional Integrado dos Trabalhadores em Transporte – (Capit65)? Edson Gaidzinski, com a presença de autoridades, empresários do transporte, familiares dos jovens e representantes de sindicatos e da comunidade.
Nestas primeiras turmas, os jovens de 14 a 24, farão o curso de auxiliar administrativo voltado para empresas de transporte. Eles terão aulas em três módulos, o básico com 180 horas que dará noções de Higiene e Saúde, Relacionamento Interpessoal, Meio Ambiente, Trabalho e Cidadania, Programa de Qualidade, Buscando o Primeiro Emprego e Arte, Cultura e Lazer. No módulo dois as aulas serão sobre Revisão de LÃngua Portuguesa, Revisão de Matemática, Informática Básica, Principais Atividades nos Departamentos Recursos Humanos, Departamento de Pessoal e Contabilidade (Financeiro, Contas a Pagar e Contas a Receber), além de Almoxarifado (Estoque, Compra e Venda). O último módeulo será o Vivencial com 120 horas de aulas prática com supervisão do Senat.
O Sest Senat tem como objetivo, a busca permanente da melhoria do padrão de vida do trabalhador em transporte e seus dependentes, através de programas voltados à saúde, educação, esporte, cultura e lazer com programas especÃficos que aos poucos estão sendo implantados em todo Brasil. Fonte: juraci perboni/Imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post