Florianópolis, 4.4.08 – Anualmente a Assembléia Legislativa homenageia personalidades com atuação destacada nas mais diversas áreas. Cabe a cada um dos deputados indicarem uma pessoa com atuação destacada.
O deputado Renato Hinnig solicitou sugestão da Federação das Empresas de Transportes de Cargas no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc). O Conselho da Federação, através de votação indicou o presidente da Coopercarga, empresário Dagnor Roberto Schneider, para receber a Medalha do Mérito Empresarial Carl Franz Albert Hoepcke, no dia 12 de maio de 2007, por relevantes serviços prestados ao setor de transporte.
Em 1990, Dagnor assumiu o cargo de diretor comercial da Coopercarga, sendo galgada a presidência em 1995 por indicação em chapa de consenso, comprometendo-se desenvolver e fortalecer o pequeno transportador, buscando disseminar e reforçar também a cultura do cooperativismo.
Participou em 1997 da criação da primeira entidade educacional voltada para a profissionalização dos motoristas Fundação Adolpho Bósio de Educação no Transporte (Fabet) e a Faculdade de Tecnologia para o Transporte Pedro Rogério Garcia (Fattep). Hoje, a Coopercarga é uma das principais mantenedoras da Fundação.
Já em 2001, participou ativamente na criação da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Trabalhadores e Transportadores de Concórdia e Região (Transcredi), sendo a primeira cooperativa de crédito mútuo no setor de transporte no Brasil. Todas essas entidades formam, hoje, a famÃlia do transportador de Concórdia, que continuam seu trabalho objetivando o crescimento e a potencialização do pequeno transportador, alicerçado nos moldes do sistema cooperativo e do associativismo.
Segundo Hinnig: ?Dagnor é um empresário atento às exigências do mercado, sempre buscando parcerias que permitam oportunidades diferenciadas aos cooperados tanto é que numa publicação recente da Revista Exame a Coopercarga ficou entre as ?Maiores e Melhores de 2007?, sendo hoje a 15º melhor empresa de transporte do Brasil?. Fonte: Assessoria Imprensa Deputado renato Hinnig
Compartilhe este post