Porto Alegre, 19.5.08 – O coordenador do grupo temático da reforma tributária do Governo Federal, Germano Rigotto, participou de reunião-almoço do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Rio Grande do Sul (Setcergs) para debater com os transportadores sobre a reforma tributária. Ele foi o convidado do presidente da entidade, Sérgio Neto e da diretoria. Participáram do encontro o presidente da Fetransul, Paulo Caleffi, o presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes e transportadores gaúchos.
O encontro teve por finalidade saber sobre o andamento dos trabalhos para a reforma e repassar as questões pertinentes ao transporte ao coordenador e ex-governador gaúcho. Germano Rigotto desconfia que a Reforma Tributária não virá tão breve como esperam os transportadores. ?O presidente Lula raras vezes tem se pronunciado sobre o tema e nessa questão é fundamental que o Presidente da República esteja na linha de frente. Também não sei se existe toda uma mobilização nacional para a reforma avançar. Além de tudo, 2008 é um ano eleitoral e depois de julho o Congresso Nacional esvazia? avisou Rigotto. Ele sugeriu aos transportadores que façam uma análise da proposta do governo, especialmente na parte que trata da carga tributária do setor de transporte.
No ano passado, Germano Rigotto foi nomeado membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social da Presidência da República e coordena o grupo temático de reforma tributária do órgão.
Em seus três mandatos como Deputado Federal, Germano Rigotto teve atuação também foi decisiva na pauta econômica e polÃtica do PaÃs ao presidir a Comissão de Reforma Tributária. Seu governo no RS foi responsável por criar a melhor legislação do Brasil para as micro e pequenas empresas e também foi pioneiro ao implantar medidas de modernização de gestão como o Pregão e o ICMS Eletrônico e a Certificação Digital.
Debate reforma tributária em SC
Antes da chegada de Rigotto à reunião, Pedro Lopes falou aos transportadores sobre o debate que vem fazendo em Santa Catarina, com a participação de deputados federais e eestaduais e os presidentes dos Sindicatos e transportadores. A finalidade é mostrar aos parlamnetares quais são os problemas provocados pela carga tributária no setor e a proposta que o segmento quer ver aprovada no Congresso Nacional. Foto divulgação/Wagner Dilélio
Fonte: Imprensa Fetrancesc/Imprensa Setcergs