Parceria do Setcergs e Detran deverá ampliar ações do Programa Despoluir no RS

  1. Início
  2. Notícias
  3. Parceria do Setcergs e Detran deverá ampliar ações do Programa Despoluir no RS

Parceria do Setcergs e Detran deverá ampliar ações do Programa Despoluir no RS

Porto Alegre, 30.4.08 – O diretor técnico do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS), Ildo Mário Szinvelski fez uma visita de cortesia à Diretoria do Setcergs nesta terça-feira, 29. Acompanhado do chefe de Divisão de Veículos do Detran, Leandro Wagner Magni, do assessor técnico Jardel da Silva Nunes e do engenheiro mecânico Tulio Felipe Verdi Filho, ele foi recebido pelo presidente Sérgio Neto e o vice-presidente de Transportes, João Jorge Couto da Silva. ?O motivo maior dessa visita foi conhecer o Programa Despoluir? salientou o diretor técnico da autarquia.
O presidente Sérgio Neto destacou a importância de uma parceria com o Detran nas realizações das ações efetivas do Programa Despoluir.?Os empresários do setor têm consciência sobre a necessidade de praticar a responsabilidade sócio-ambiental e maximizar seus lucros, pois são beneficiadas pela redução de custos. Precisamos dar a nossa contribuição para melhorar o meio ambiente e gerar economia de combustível? enfatizou.
Depois de conhecer o Despoluir e ouvir as ponderações dos dirigentes do Sindicato, o diretor técnico do Detran comentou: ?Considero ótimo a finalidade desse programa. Por isso num primeiro momento precisamos estudar as ações para fazer as abordagens dos veículos nas rodovias gaúchas. Temos que começar esse trabalho de fiscalização em caráter pedagógico e educativo? assinalou Ildo Szinvelski.
O Programa Despoluir ? Programa Ambiental da Confederação Nacional do Transporte (CNT) tem o objetivo de promover o engajamento de empresários, caminhoneiros autônomos, taxistas, trabalhadores em transporte e da sociedade na construção de um desenvolvimento verdadeiramente sustentável. Os projetos têm apoio de federações, sindicatos e associações afiliadas à CNT e são desenvolvidos por meio de parcerias com os setores público e privado.
No Estado do Rio Grande do Sul o programa entrou em ação no 11 de janeiro de 2008, quando foram entregues cinco unidades móveis equipadas com opacímetro (equipamentos que analisam a fumaça emitida por motores a diesel). Duas unidades estão sendo operadas pelo Setcergs, atendendo as empresas de transporte e caminhoneiros autônomos.
Fonte: Imprensa Setcergs

Compartilhe este post