Porto Alegre, 8.5.08 O presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes é um dos palestrantes convidados pelo presidente da Federação das Empresas de LogÃstica e Transportes de Carga do Rio Grande do Sul (Fetransul), Paulo Caleffi do II Fórum Empresarial de Transporte e LogÃstica do RS, que acontecerá no dia 16 de maio de 2008, no auditório do Hotel Plaza Sul, em Carazinho.
Lopes vai abordar o tema O Transporte Rodoviário de Cargas e sua Expressão PolÃtica, especialmente nos efeitos negativos da falta de articulação do setor para a definição de estratégias de ação do TRC de como atuar no cenário do Projeto de Lei sobre Tempo de Direção e a exigência do exame do sono dos motoristas. A exposição está marcada para o dia 16, a partir das 16 horas e terá a participação do secretário da Fundación Professional para el Transporte da Argentina (FPT), Enrique Corsiglia,. Após, haverá 30 minutos para debates e perguntas acompanhados por mediadores.
O II Fórum Empresarial pretende contribuir com debates e informações que torne as empresas do setor qualificadas na gestão do transporte de cargas e logÃstica para enfrentar o mercado altamente competitivo. Além de promover a integração empresarial do transporte. Devem participar do evento 250 empresário, executivo e gerentes de empresas de transporte e de logÃstica.
Presidente da Fetrancesc é indicado para a Ordem do Transportador Emérito do RS
As Federações de Transporte Rodoviário de Cargas, Passageiros, Autônomos e Taxistas do Rio Grande do Sul outorgam no dia 16 de maio, às 20h30min, no Salão Nobre do Clube Grêmio Aquático Carazinho a Ordem do Transportador Emérito do Rio Grande do Sul, com a entrega de troféu e medalha para personalidade que contribuem para o desenvolvimento do transporte do Rio Grande do Sul. O presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes em 2008 para ser membro da Ordem, no grau de Cônsul, juntamente com o deputado federal, Vilson Covatti e os deputados estaduais, Marisa Formolo e Mariano Costa.
A finalidade da Ordem é destacar personalidades cujo trabalho tem contribuÃdo para o crescimento do transporte no estado gaúcho, bem como manter viva e ativa a força das idéias, a união, e o poder do aconselhamento, imprescindÃveis para que o transporte cumpra sua relevante missão social.
São concedidos troféus em três nÃveis ministro, cônsul e embaixador. No total a Ordem terá 140 membros. Desde 2007, anualmente serão indicados os membro da Ordem até completar o quadro.
A Ordem terá um conselho que deverá se reunir uma vez por ano, com o propósito de encaminhar recomendações e diretrizes para o setor e receber seus novos membros. Sua função magna, com a experiência de notáveis personalidades e lideranças, manter a união e a força do setor. Fonte: Imprensa Fetrancesc