Sest Senat Concórdia e PRF fazem Comando da Saúde, na sexta-feira

  1. Início
  2. Notícias
  3. Sest Senat Concórdia e PRF fazem Comando da Saúde, na sexta-feira

Sest Senat Concórdia e PRF fazem Comando da Saúde, na sexta-feira

Concórdia, 12.11.08 – O Sest Senat Concórdia em parceria com a Polícia Rodoviária Federal realizam, nesta sexta-feira, 14 de novembro, o Comando da Saúde, que acontecerá na BR-153, junto ao Posto da PRF, das 13 às 18 horas. De acordo com o gerente da unidade, Deiler Knappmann, a meta é atender 100 motoristas, que passarão por uma série de exames erecebrão orientações sobre a saúde, cuidados com a alimentação, atividades físicas e sono. Esse trabalho conjunto do Sest Senat com a PRF já acontece há vários anos, em todo o Brasil. São quatro comandos anuais e tem a finalidade de chamar a atenção dos motoristas para a importância de se cuidar, de ter uma vida em equilíbrio para trabalhar com tranqüilidade e disposição.
Na etapa de Concórdia, a última deste ano, o serviço é gratuito e basta ao motorista de estrada apenas chegar lá e participar. Eles passarão pela avaliação do peso, depois farão teste de visão, exame de glicemia, colesterol e hipertensão. Com os resultados, os profissionais do volante passarão pela consulta com especialista em saúde – médico enfermeiro e de educação física, que indicarão algumas ações necessárias no dia-a-dia para ter a saúde em dia.
Nos Comandos anteriores foram detectados problemas com obesidade, vida sedentária, falta alimentação equilibrada, colesterol elevado, pressão alta e problemas de visão. Ainda há motoristas que fumam e com problemas de sono. Na maioria das vezes, eles recebem dicas de como comer melhor e praticar algumas atividades físicas, mesmo estando nas estradas. Além da necessidade de procurar o médico regularmente para exames de rotina. Nos casos mais complicados, os motoristas precisam procurar atendimento médico com urgência. Estar bem é fundamental para o motorista que vive na estrada. Com problemas de saúde, além de comprometer o desempenho, também poderá estar exposto a acidentes.
O Comando terá o apoio de profissionais da saúde da Universidade do Contestado, Secretaria Municipal de Saúde de Concórdia, Setcom, Coopercarga e Fabet. Fonte: Imprensa Fetrancesc

Compartilhe este post