Sitran defende manutenção do Pró-carga. Fetrancesc vai trabalhar pela continuidade do Programa

  1. Início
  2. Notícias
  3. Sitran defende manutenção do Pró-carga. Fetrancesc vai trabalhar pela continuidade do Programa

Sitran defende manutenção do Pró-carga. Fetrancesc vai trabalhar pela continuidade do Programa

Concórdia, 2.5.08 – A manutenção do Programa de Revigoramento do Transporte Rodoviário de Carga (Pró-carga) foi defendida pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas da Região de Chapecó (Sitran.O programa permite aos transportadores utilizar crédito de ICMS em operações fiscais.
O assunto foi um dos temas discutidos na reunião do Conselho de Representantes da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina – (Fetrancesc), realizada em Concórdia, na ´sexta-feira, 25 de abril. O presidente do Sitran, Ivanor Zanella participou do evento com diversos integrantes da diretoria e assessores. Estavam presnetes todos os representantes dos Sindicatos associados à Federação.
A vigência do Programa Estadual Pró-carga inspira no próximo dia 1º de julho, mas o conjunto patronal representante dos transportadores quer sua reedição. Já foi prorrogado por decreto do Governo do Estado, porém as ações em curso “pedem a permanência”, explica Zanella.
O presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes, disse que a definição do Conselho é lutar pela manutenção do Pró-carga, mas também lutar por avanços nesta questão. O setor de transporte acredita que o resultado do programa não apenas beneficia ao transporte para também aos setores relacionados.
O Pró-carga autoriza o transportador utilizar o crédito de ICMS nas suas operações fiscais como sobre os insumos, entre eles pneus, óleo e peças de reposição. ?O Programa precisa ser mantido porque representa muito para o setor econômico?, justifica o presidente do sindicato. Significa vantagens para cerca de 800 empresas de transporte localizadas nos nove municípios da base territorial do Sitran.
A pauta da assembléia contemplou ainda debate de temas como negociação coletiva de trabalho (recomendação é o entendimento com a representação profissional) e as ações desenvolvidas pela Fetrancesc a nível estadual, nacional e internacional. Foi promovida também a solenidade de posse do presidente Paulo Simioni e da nova diretoria do Sindicato das empresas de Transporte de Cargas de Concórdia.
Fonte: Assessoria de Imprensa Sitran/Fetrancesc

Compartilhe este post