Concórdia, 1º.8.08 – O técnico do Programa Despoluir, Manfredt Fernando Hassemer fará aferição de veÃculos nas empresas de transporte de Chapecó e Concórdia, na próxima semana, entre os dias 4 e 8 de agosto. Em Chapecó é a continuação de um trabalho que começou a ser feito em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga da Região de Chapecó (Sitran) e que tem recebido cada vez mais a adesão dos empresários do setor, que mostram o interesse em manter a frota de veÃculos em dia com as regras ambientais.
No último dia 19 de julho, a unidade móvel do Despoluir esteve em Chapecó, nas dependências da Cooperativa Central Oeste Aurora, das maiores empresas do setor alimentÃcio e que desenvolve um programa de redução emissão de gases poluentes na atmosfera pelos veÃculos que transportam suas mercadorias pelo paÃs. O técnico destaca a importância dessa cadeia que se engaja na rede que tem por finalidade a preservação ambiental. No dia foram aferidos 18 caminhões e três estavam acima dos limites estabelecidos pelo Conama, ou seja, estavam poluindo. Como em todas as vezes que há reprovação, o proprietário do veÃculo é notificado e tem 30 dias para fazer a regulagem.
O técnico Hassemer esteve com a unidade móvel nos dias 21 a 25 de julho em São Lourenço D´Oeste, na empresa Parati S/A, uma das maiores fabricantes de biscoitos. Essa é uma atividade desenvolvida em parceria com Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas do Oeste e Meio – Oeste Catarinense, (Setcom). A Parati, com uma frota de aproximadamente 180 veÃculos, desenvolve ações de responsabilidade socioambiental. De todos os veÃculos, na empresa foram avaliados 108 veÃculos, destes apenas três foram reprovados. A validade dessa aferição é de três meses. E o Despoluir já tem nova agenda na cidade São Lourenço D´Oeste para o mês de novembro, entre os dias 17 e 21, ampliando ainda a cobertura de atuação do Programa Ambiental do Transporte da CNT, desenvolvido em parceria com a Fetrancesc e Sindicatos. Informações pelo telefone (49) 3442 1087. Fonte: imprensa Fetrancesc
Compartilhe este post