Curitiba, 21.5.08 – O vice-presidente da Fetrancesc, Clodomir Ribeiro Alves, fez palestra sobre a situação do transporte e logÃstica na região Sul para os alunos da Escola de Comando e Estado-Maior do Exercito (Eceme 2008) durante o ExercÃcio de Apoio LogÃstico com os Meios Existentes em 2008, em Curitiba, no útlimo dia 16 de maio. Ele representou a Fetrancesc no evento que tem ainda como convidados as federações do Rio Grande do Sul e do Paraná, além das entidades dos três Estados representantes da Indústria.
O Eceme acontece todo o ano e faz parte do treinamento na formação dos oficiais do Exército. E a participação do transporte tem o objetivo de mostrar a estrutura que o setor oferece em casos de algum tipo de operação que envolva o Exército e o paÃs.
Por isso, a sua exposição de Clodomir Ribeiro Alves não ficou restrita ao transporte rodoviária de carga, mas a todos os modais de transporte. A sua apresentação destacou a estrutura e condições das rodovias, o número de veÃculos de cargas e o volume eo so tipos de carga. Por exemplo, os militares ficaram sabendo que atualmente o escoamento da economia catarinense enfrenta dificuldades e custo elevado por causa da falta de estradas. As estradas catarinenses estão há anos saturadas. A BR-101 Norte, apesar de duplicada já apresneta gargalos e a Sul ainda está em obras para a duplicação. As demais, como a BR-470, BR 280 e trechos das demais já necessitam de aumento de pistas, mas não há nada ainda definido. Riberio apresentou também as estruturas dos portos, aeroportos, ferrovias, porto seco, movimentação de carga e passageiros por esses modais, condições dos modais, ampliação dessas estruturas, entre outros dados. FOnte: juraci perboni/imprensa Fetrancesc. Fotos: divulgação
Compartilhe este post