Catanduvas, 11.3.10 – A Fetrancesc, o Sest Senat de Catanduvas e o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de Catanduvas (Setccar) lançam no dia 16 de março, às 19h30min, o Projeto Especialização de Motorista para autoridades, empresários e trabalhadores do transporte e embarcadores. Durante a cerimônia, que acontece no Sest Senat, será exibido um vídeo institucional sobre o Sest Senat e a gerente da unidade, Juliana Hess, fará a apresentação do Projeto Especialização do Motorista, que é um programa de treinamento de profissionais do volante que atuam com transporte de carga.
Essa qualificação traz um diferencial de formação, porque alia aulas teóricas e aulas práticas ministradas por instrutores especializados. Para viabilizar a parte prática, a Fetrancesc e o Sest Senat têm parceria com a Mercedes-Benz, que doou um cavalinho, com a Binotto, que doou uma carreta e com a JK Pneus que deu os pneus. O presidente da Fetrancesc e do Conselho Regional do Sest Senat, Pedro Lopes, falará sobre o Projeto e os objetivos e o esforço da Federação, do Sest Senat e Sindicatos na ampliação da qualificação dos trabalhadores do transporte, com a finalidade de oferecer serviços ainda mais eficientes ao cliente. Também falará o presidente do Setccar, Antônio Ozório Neto, sobre a importância da capacitação tanto para o empresário do transporte e do motorista.
Os alunos aprendem tudo sobre legislação no trânsito, tipo de veículos, o uso de tecnologia nos caminhões e os benefícios, tipos de estradas e de cargas e o papel do motorista para uma direção segura, econômica e de qualidade. O condutor que faz a capacitação também receberá orientação sobre a relação entre a estrada, o veículo e a carga.
Em cada unidade o veículo e os instrutores ficam 15 dias para ministrar dois cursos o de Condução Segura e Econômica com 16 horas aula e o de Excelência no Transporte, com duração de 40 horas/aula. O Sest Senat Catanduvas já tem três turmas da Condução Segura e Econômica, entre os dias 18 e 19 de março; entre 20 e 21 de março e 27 e 28 de março. E uma turma de Excelência, entre os dias 22 e 26 de março.Para informações e inscrições
Lançamento neste mês já ocorreu em Itajaí e Caçador
No último domingo, 7 de março, no Hotel Esplanada do Contestado, na SC-302, anexo ao Posto Transrodace o projeto Especialização de Motorista foi lançado em Caçador para um grupo de empresários e trabalhadores, que puderam conhecer mais esse programa de formação da mão de obra do transporte. O presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes, o presidente do Setcesc, Osmar Ricardo Labes, o vice-presidente do Setcesc, Base Caçador, Egidio Ceccatto e a presidente da Câmara de Vereadores, Sirlei Ceccatto e o gerente do Sest Senat Blumenau, Maurício Dalpiaz, estiverem na cerimônia. Na cidade 27 motoristas participaram da qualificação ofertada pelo Programa, no Curso de Condução Segura e Econômica.
Em Itajaí, o Sest Senat apresentou o Projeto no dia 3 de março, na própria unidade para transportadores e autoridades. Os convidados assistiram ao vídeo institucional do Sest Senat e um sobre o combate à exploração sexual infanto-juvenil. O gerente do Sest Senat, Eduardo Marin, apresentou o Projeto, quando explicou sobre os cursos e as turmas. Estiveram na cerimônia, o presidente da Fetrancesc, Pedro Lopes, presidente do Seveículos, Rogério Benvenutti, o empresário e presidente de Honra da Fetrancesc, Augusto Dalçóquio Neto, o empresário, Guto Dalçóquio, o representante da prefeitura. Rogéria S. de Gregório , representando a Adac, Odemar Muller, além de membros da guarda municipal e os colaboradores do Sest Senat de Santa Catarina.
Neste ano o Projeto Especialização de Motorista já foi lançado em Rio Negrinho e Blumenau. Falta ainda passar por Lages, Concórdia, que serão as próximas etapas. O lançamento tem por finalidade de mostrar e apresentar o programa a empresários, aos motoristas e às autoridades para fomentar a qualificação. Depois dessa primeira etapa, a unidade móvel começa a percorrer novamente todas as unidades do Sest Senat em Santa Catarina, já no início de maio, por Chapecó. Empresas e empregados podem se informar e se inscrever antecipadamente para os cursos. Mais dados sobre o curso e sobre a unidade móvel veja no https://fetrancesc.com.br//docs/Apresentacao_Caminhao_Treinamento2.ppt
Fonte: imprensa Fetrancesc
Fotos de lançamento em Caçador e foto dos alunos em Itajaí
