Setcesc promove palestra sobre conhecimento eletrônico e sped fiscal, nesta quinta-feira

Setcesc promove palestra sobre conhecimento eletrônico e sped fiscal, nesta quinta-feira

Blumenau, 29.9.10 – O sistema de emissão de Conhecimento de Transporte e de Nota Fiscal Eletrônica e do Sped Fiscal, instituído pela Receita Federal, por intermédio do Sistema Público de Escrituração Digital (Sinief), será apresentado na próxima quinta-feira, dia 30 de setembro, aos associados do Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Santa Catarina (Setcesc). O evento inicia às 18 horas, no auditório do Sindicato, e conta com as parcerias da Fetrancesc e da Audisul.
As vagas para a apresentação são limitadas. As reservas devem ser feitas pelo telefone: (47) 3222-7796 ou pelo e-mail: setcesc@setcesc.com.br, com Lourdes. O Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Santa Catarina (SETCESC) está localizado na rua Buenos Aires, 321, no bairro Ponta Aguda. A entidade atende empresas do setor de logística e transporte de cargas nas regiões de Blumenau, Brusque, Caçador, Canoinhas, Jaraguá do Sul, Rio do Sul e São Bento do Sul, num total de 65 municípios.

Nota Fiscal Eletrônica

O Projeto Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) está sendo desenvolvido, de forma integrada, pelas Secretarias de Fazenda dos Estados e Receita Federal do Brasil, a partir da assinatura do Protocolo ENAT 03/2005, de 27/08/2005, que atribui ao Encontro Nacional de Coordenadores e Administradores Tributários Estaduais (ENCAT) a coordenação e a responsabilidade pelo desenvolvimento e implantação do Projeto NF-e.

Conhecimento de Transporte eletrônico

O Conhecimento de Transporte eletrônico (CT-e) é o novo modelo de documento fiscal eletrônico, instituído em 2007, que poderá ser utilizado como documento fiscal eletrônico no transporte dutoviário e, futuramente, nos transportes Multimodais.

Fonte: Giovani Vitória/Imprensa Setcesc

Compartilhe este post