Chapecó, 18.5.12 – No Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, hoje, 18 de maio, o Sest Senat Chapecó, participada divulgação das ações para a luta pelo fim dessa violência. Terá participação no debate do Fórum de Debate Pelo Fim da Violência e Exploração de Crianças e Adolescentes, na Unochapecó, evento aberto à comunidade, estará em entrevista sobre o assunto em rádio e televisão. E a Caminhada que o Sest Senat programou para o fim desse crime para todo o país, o Sest Senat Chapecó fará no dia 26 de maio, às 9 horas, junto com o Fórum Pelo Fim da Violência a Exploração Sexual Infanto Juvenil de Chapecó. O ato será na Avenida Getulio Dorneles Vargas e a expectativa é reunir 300 pessoas vestidas com a camiseta da campanha, que será distribuída no local, destaca a coordenadora de Desenvolvimento Social, Neurides da Luz.
O Sest Senat é um dos atores mais engajados nas campanhas de conscientização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. Por incentivo do presidente da instituição, senador Clésio Andrade, a entidade promove uma série de ações em defesa dos jovens.
Para 2012, o Sest Senat programou, em todo o país, a realização de caminhadas para alertar os trabalhadores do setor e toda a sociedade sobre a gravidade do problema e propor reflexões que levem a soluções definitivas. “Enquanto houver uma criança ou um adolescente sob o risco de violência sexual ou de qualquer natureza, a sociedade deve manter-se em alerta, comprometida em eliminar os perigos que possam ameaçar a plenitude da formação daqueles que são o futuro desse país”, alerta Clésio Andrade.
SERVIÇO
Dia 18 de Maio – Dia de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes
O que: Fórum de Debate Pelo Fim da Violência e Exploração de Crianças e Adolescentes
Quando: 18 de maio de 2012
Onde: Unochapecó – Universidade
Quem pode participar: Toda a comunidade, alunos dos cursos de Direito, Serviço Social, Psicologia entre outros cursos a fins.
Participação na sala de debates na Radio Índio Condá
Horário: 08h30min as 10h
Representantes: Conselho Tutelar, Promotora da Infância e da juventude, Delegacia da Mulher e Coordenadora do Fórum pelo fim da violência
Participação: Na Televisão RBS – Jornal do Almoço ( representantes as mesmas acima mencionadas.
Horário: 12h
Informações (49) 3319-6100
Fonte: Sest Senat/Imprensa Fetrancesc
