Mais de 500 pessoas participaram do Dia do Motorista em Concórdia

Mais de 500 pessoas participaram do Dia do Motorista em Concórdia

Concórdia, 26.7.12 – Uma profissão cheia de histórias, que exige coragem e muita responsabilidade. No dia 25 de julho, comemora-se o Dia do Motorista. Eles, que são heróis de tantas jornadas, que trafegam pelas estradas cheias de surpresas e perigos escrevendo sobre o asfalto a história do progresso do país, tiveram um dia cheio de comemorações. A Coopercarga preparou uma programação diferenciada que teve início logo cedo. Ainda estava escuro quando, por volta das 06h da manhã, já era servido um café especial aos motoristas e visitantes que passavam pelo Posto Coopercarga na BR 153, em Concórdia (SC). Além do café, a dupla Zé da Serra e Serraninho, desde o início da manhã, cantou e animou o público presente, durante todo dia.
Os motoristas que passaram pelo Posto Coopercarga tiveram vários serviços à disposição. Puderam cortar o cabelo gratuitamente, fazer a verificação da pressão arterial, exame de glicemia, tiveram orientação nutricional e também ganharam muitos brindes, através de sorteio e das brincadeiras realizadas. A atividade física também fez parte da comemoração. Profissionais da academia Feedback estiveram durante a manhã e a tarde realizando ginástica laboral com os motoristas. Para encerrar a manhã, foi realizada uma oração e a benção das chaves pelo Padre Davi, da paróquia São Cristovão. Em seguida, foi feito o corte do bolo alusivo à data.
À tarde a programação teve sequência com muita música e animação e a participação da Família do Transporte de Concórdia (Coopercarga, Setcom, Fabet, Afetran e Sest Senat). Além da continuidade das atividades da manhã, os motoristas participaram do Quiz do Trânsito, realizado pela Fabet e tiveram a oportunidade de realizar a inscrição para o concurso Melhor Motorista de Caminhão do Brasil. Para encerrar as festividades do dia, foi realizada uma missa com benção a todos os motoristas.
Mais de 500 pessoas prestigiaram o evento durante todo dia. Anderson Grosser é profissional da estrada há sete anos e logo cedo foi para o Posto Coopercarga participar das comemorações. “Gostei tanto do evento de manhã que resolvi voltar para participar da programação da tarde também”, destaca o motorista. Quando questionado sobre sua profissão, prontamente afirmou que “contribuir para o desenvolvimento do país me deixa muito satisfeito. A dificuldade de nem sempre encontrar um lugar para tomar banho e descansar me deixa triste, mas a paixão pela estrada está no sangue” finaliza Grosser.
Vilmar Bressan atua na profissão de motorista há mais de 30 anos e também esteve durante todo o dia participando das comemorações da Coopercarga. Ele conta que apesar de enfrentar algumas dificuldades no dia a dia está muito satisfeito com a profissão. “O risco de acidentes e a distância da família é ruim, mas toda profissão tem seu lado negativo. Como motorista encontro o sustento da minha família e minha realização profissional”, explica.
Moacir Risso e Luizmar Soares são motoristas há mais de 10 anos. Eles se conheceram na estrada e hoje são grandes amigos. Os dois compartilham da mesma dificuldade para seguir na profissão, ficar longe da esposa e dos filhos. Mas também se dizem satisfeitos por conhecer novos lugares e estar atuando no que gostam de fazer: dirigir.
Além da programação em Concórdia, todas as unidades da Coopercarga realizaram atividades em homenagens aos motoristas.
Fonte: imprensa Coopercarga
Fotos: divulgação

Compartilhe este post