Sest Senat Itajaí realiza programa Olho Vivo na Transportes Dalçoquio

Sest Senat Itajaí realiza programa Olho Vivo na Transportes Dalçoquio

Itajaí, 24.10.11 – O Sest Senat Itajaí desenvolveu durante três dias o curso Prevenção de Comportamentos Inseguros na Estrada – Olho Vivo, na matriz da Transportes Dalçoquio. O programa atendeu 49 motoristas, mostrou vídeos, falou sobre a legislação e tirou dúvidas dos caminhoneiros. No final, preencheram a ficha de capacitação para se tornar agente do programa.
O curso tem duração de seis horas/aula e é obrigatório para as empresas que atuam no ramo de produtos químicos e que possuem a certificação do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade (Sassmaq), que tem como objetivo reduzir, de forma contínua e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos.
“A qualificação feita pela unidade tem a finalidade de treinar o os motoristas sobre definição de acidente de trânsito, causas e impactos negativos, transporte de Produtos Químicos, e na prevenção de acidentes de trânsito, afirma o gerente do Sest Senat”, Eduardo Marin.
Fonte: Katherine Dalçóquio da Silva/ Imprensa Fetrancesc
Fotos: Sest Senat Itajaí

Compartilhe este post