Transporte de Dionisio Cerqueira conta com unidade avançada do Sest Senat e nova delegacia Sindical do Setcom

Transporte de Dionisio Cerqueira conta com unidade avançada do Sest Senat e nova delegacia Sindical do Setcom

Dionísio Cerqueira, 9.11.11 – A inauguração da unidade avançada do Sest Senat e nova sede da delegacia sindical do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga do Oeste e Meio-Oeste Catarinense (Setcom), em Dionísio Cerqueira SC, foi muito concorrida. A cerimônia aconteceu na noite de segunda-feira, 7 de novembro e contou com o prestigio de autoridades municipais e estaduais, associados do Sindicato e representantes de entidades profissionais e empresariais. O projeto é uma parceria do Setcom, Fetrancesc, Sest Senat, prefeitura de Dionísio Cerqueira e Ascoagrin. O prédio fica próximo à Aduana que liga o Brasil a Argentina. Com isso, a unidade avançada do Sest Senat, que terá serviço odontológico e cursos de qualificação, permitirá oferecer melhor atendimento aos motoristas e demais profissionais do transporte, além da comunidade.
Os condutores de veículos de carga que passam pelo porto seco, poderão usufruir dos benefícios enquanto esperam pelos despachos da aduana. Muitos deles ficam por um longo período longe de suas casas, com problemas de saúde e sem tempo necessário para um aprimoramento profissional.
O Presidente do Setcom, Paulo Simioni, reiterou a importância das instalações para beneficiar os trabalhadores do transporte da região e os que passam pela aduana. Agradeceu a presença dos associados e parceiros.
O grande número de motoristas que transportam pela região de Dionísio Cerqueira e as condições precárias de atendimento na aduana motivaram a instalação da unidade avançada, destacou o presidente da Fetrancesc e do Conselho Regional do Sest Senat, Pedro José de Oliveira Lopes, aos presentes. Ele relatou que a ideia nasceu em 2007 em uma conversa com o então presidente do Setcom, Tarcísio Vizzotto. Depois foram em busca de parcerias que resultaram na concretização do projeto. Ele reafirmou a importância do transporte rodoviário de cargas na movimentação da economia do país.
Uma obra grandiosa para o município ressaltaram o prefeito de Dionísio Cerqueira, Altair Cardoso Rittes e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Allan Kreutz.Ressaltaram a importância da parceria na realização do projeto. Além disso, salientaram que a aduana será totalmente revitalizada e modernizada. Esta reforma já deveria ter ocorrido há mais de um ano.
O ex-deputado Federal Cláudio Vignatti, responsável pela emenda quando era parlamentar que liberou R$ 150 mil para a construção, falou sobre os benefícios que a estrutura vai trazer para os trabalhadores do transporte e suas famílias, e citou as demais obras que foram e estão sendo realizadas no município.
O padre da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Barracão – PR, Marcos Tonial realizou a benção religiosa, houve o descerramento da placa de inauguração e a abertura oficial das instalações.Na parte interna do prédio, Lopes, Vignatti, Simioni, Vizzotto e Rittes descerram uma placa de homenagem aos apoiadores e idealizadores do projeto.
Todos foram convidados a conhecer o consultório odontológico e demais instalações. Em seguida, no auditório de treinamento foi apresentado os vídeos histórico e institucional do Setcom e da Fetrancesc. A unidade avançada estará vinculada ao Sest Senat Concórdia, gerenciado por Deiler Knappmann. Para encerrar o evento, foi oferecido coquetel de confraternização a todos os presentes.
Fonte: lana Vargas/Imprensa Setcom
Fotos Divulgação

Compartilhe este post