Videira, 27.9.13 – “O Seminário foi bastante produtivo, pois os debatedores nos atualizaram sobre os avanços tecnológicos na redução de custos, na modernização do segmento e na importância da eficiência no serviço de transporte”, declarou a coordenadora da ComJovem Regional de Videira, Vanessa Cantu sobre o Seminário Itinerante da Comissão de Jovens Empresários e Educativos do Transporte (Comjovem) 2013, que aconteceu na última terça-feira, em Videira.
Mais de 100 jovens empresários e executivos do transporte de Santa Catarina estiveram reunidos na sede do Sindicato das Empresas de Transporte Rodoviário de Cargas e Logística de Videira e Região (Sintravir), em Videira, que abordou temas pertinentes ao setor, como Princípios da Economia, Visão Macroeconômica e Projeção 2013/2014. “Foi muito positivo para o pessoal da região, conseguimos reunir bastante gente e falamos bastante sobre a importância da união do setor do transporte rodoviário de cargas”, comentou o coordenador regional de ComJovem de Curitiba (PR), Raphael Melnik.
Estiveram presentes o presidente do Sintravir, Ivanir Paulo Carlesso, o engenheiro de transporte da NTC&Logística, Antônio Lauro Valdívia, Fernando Jose Sumnieski, da Raízen e Ronaldo Oliveira, da Sascar, todos palestrantes no encontros.
O ciclo de debates teve início com a palestra do engenheiro Valdívia, que falou aos presentes sobre Cálculo de Frete. Na sequência os painéis tiveram início, com Glauco Juliato, da MAN Latin America, e a palestra “Rediscutindo a Renovação de Frota”. Logo depois, representantes da Pirelli e Raízen abordaram temas como “Driving Innovation” e Gestão Eficiente da Frota.
Após o coffee break, o segundo painel foi marcado pela palestra de Luis Arthur Bogiano, da TOTVS, que abordou de que formas a Tecnologia da Informação pode ajudar a empresa a ganhar produtividade e melhorar a gestão.
Os empresários e representantes de entidades especializadas no TRC, esclareceram dúvidas com os palestrantes. “Todas as palestras foram muito boas e todos os participantes se mostraram bastante interessados. O Baldomero (Taques Neto, coordenador da ComJovem Nacional) fez uma pergunta aos representantes das empresas que foi muito interessante, a respeito da capacitação de trabalhadores e todas elas responderam, dando dicas muito úteis para os que estavam ali presentes.”, finalizou Melnik.
O ciclo de debates e palestras, que contou com apoio do Sintravir e Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística (Fetrancesc), teve o patrocínio das empresas Pirelli, Man Latin America, Shell Evolux Diesel, Sascar e Totvs. E foi encerrado com um happy hour em comemoração aos 50 anos da NTC&Logística.
O próximo encontro do ComJovem, será no dia 8 de outubro, em Ribeirão Preto (SP).
Fonte: Katherine Dalçoquio da Silva/ Imprensa Fetrancesc e NTC&Logística
Fotos: Divulgação








