Videira, 27.9.13 – Os cooperados da Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Empresários do Transporte de Santa Catarina (Transpocred) de Videira e região agora podem realizar suas operações com mais facilidade e perto de casa. É que foi inaugurado na noite de ontem, o Posto de Atendimento (PA) de Videira.
A solenidade contou com a presença do prefeito de Videira, Lourenço Becker, o presidente da Transpocred, Oscar Giaretta, o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística de Santa Catarina (Fetrancesc), Pedro Lopes, o presidente do Sindicato dos Transportadores de Videira e Região (Sintravir), Ivanir Paulo Carlesso, entre outras autoridades. Transportadores e empresários da região também prestigiaram o evento.
Segundo o presidente da Transpocred, Oscar Giaretta, o novo PA tem o objetivo de estar mais perto dos transportadores e de conquistar cada vez mais cooperados.
Para o presidente da Fetrancesc, esta é mais uma parte da história vitoriosa da Transpocred. “A cooperativa nasceu de um trabalho árduo, sério e competente em busca de seu desenvolvimento, e me sinto honrado em ter colaborado para sua fundação. Hoje somos referência para outros estados”, exaltou Lopes.
Durante a celebração, a nova sede recebeu a benção e os empresários descerraram a placa de inauguração do PA de Videira. Em seguida os convidados foram recepcionados com coquetel pela diretoria e funcionários da cooperativa.
A gerente geral da cooperativa, Roberta Caldas, afirma que a escolha da cidade se deve ao potencial investidor da região, que tem uma economia forte na qual se destaca a agroindústria e setores afins.
Algumas das próximas novidades da Transpocred são a segunda campanha de Crédito Pré-aprovado, onde os cooperados terão à disposição um crédito que poderão contratar para fomentar seu negócio ou novos investimentos, além da inauguração de sua primeira unidade no Rio Grande do Sul.
No último dia 14 de setembro a cooperativa completou sete anos de fundação. Iniciou suas atividades com 23 transportadores e capital de R$ 50 mil. Hoje conta com 4.441 cooperados e ativos de cerca de R$ 38 milhões.
O PA de Videira está situado na Rua Saul Brandalise, 880, Centro. Informações com o coordenador do PA Videira, Marciano de Moraes no telefone (49) 3566-3355 ou através do site www.transpocred.coop.br.
Fonte: Katherine Dalçoquio da Silva/ Imprensa Fetrancesc e Bruna Cassilha
Fotos: Bruna Cassilha








