Florianópolis, 26.4.13 – Faltam poucos dias para a bola começar a rolar. É a Copa Sest Senat de Futebol Society 2013 que começa no mês de maio. Também faltam poucos dias para o encerramento das inscrições e já na segunda-feira, 29 de abril, a partir das 19 horas, acontece no auditório da Unidade, o Congresso Técnico, quando também os times confirmarão sua participação. O coordenador de Promoção Social do Sest, Sidnei Costa Rocha, lembra que nesta edição a competição será disputada em três níveis, municipal (Grande Florianópolis), Regional e Nacional. A participação será exclusiva dos trabalhadores das empresas de transporte.
No ano passado a campeã foi a Auto Viação Catarinense, que representou Sest Senat Florianópolis na etapa regional por 3 x 2 a equipe da APP Logística de Cordeirópolis (SP), e venceu por 3 x 0 o time da Coleurb do Sest Senat Passo Fundo. Na nacional enfrentoua equipe do Sest Senat Macapá (AP) da empresa Capital Morena. Mas acabou perdendo a partida nos pênaltis.
Rocha informa que no encontro de segunda-feira, serão definidas as datas dos jogos, mas as partidas deverão ocorrer nos sábados ou domingos, nos meses de maio, junho e julho. O início da Copa está previsto para o dia 17 de maio.
Regulamento:
Art. 2 – Poderão participar das disputas da Copa:
Parágrafo 1º – Trabalhadores comprovadamente do setor de transporte: funcionários de empresas do setor, caminhoneiros autônomos, taxistas e outros trabalhadores do setor desde que contribuam com o SEST SENAT.
Parágrafo 2º – Fica proibida a participação neste campeonato de equipes de outros segmentos, dependentes de funcionários (filhos, esposos, etc.) e colaboradores do SEST SENAT na formação das equipes e, ainda, menores de 18 anos.
PRIMEIRA FASE LOCAL:
SEGUNDA FASE GRUPOS/NACIONAL: As 64 equipes VENCEDORAS de cada unidade, serão divididas em 4 Grupos de 16 equipes, onde se enfrentarão em eliminatória simples, conforme tabela já estabelecida e anexada (confrontos por regiões próximas) pela Comissão Organizadora, classificando para a próxima fase as 04 equipes VENCEDORAS de cada Grupo.
FASE FINAL NACIONAL: os jogos serão disputados em um único final de semana, com a realização da semifinal, ou seja,com as 04 equipes VENCEDORAS de cada grupo da SEGUNDA FASE;
A FICHA DE INSCRIÇÃO anexa deverá ser enviada para o SEST até o dia 29/04 (segunda-feira) até as 18:00h, podendo ser feito por Correio, Fax, e-mail ou pessoalmente. Informe-se pelo telefone (48) 3281-6200.
Fonte: Imprensa Fetrancesc