Itajaí, 26.3.13 – Um incêndio na transportadora Dalçoquio, em Itajaí, destruiu três caminhões e parte de uma oficina e o segundo pavimento do edifício onde fica a contabilidade da empresa na noite de segunda-feira (25). Segundo o Major Alexandre Vieira, do Corpo de Bombeiros da cidade, mais de três horas se passaram até que as chamas fossem controladas. Ninguém ficou ferido.
De acordo com o major, os bombeiros foram acionados por volta de 18h40 de segunda. Foram usados seis caminhões, 20 homens e 100 mil litros de água até que o fogo fosse controlado, o que ocorreu por volta das 22h. Os bombeiros tiveram ajuda da própria transportadora, que cedeu duas carretas com 35 mil litros de água cada. A concessionária da BR-101 da região também auxiliou emprestando um caminhão-tanque com cerca de 10 mil litros, evitando que a corporação deixasse o local do incêndio para buscar mais água.
A equipe do Corpo de Bombeiros foi mantida até a manhã desta terça-feira (26), pois havia muito material de escritório, como papéis e móveis. Segundo o major, o fogo tende a entrar em combustão novamente. Por isso, os bombeiros permaneceram até garantirem que a temperatura tivesse baixado o suficiente para que não houvesse um retorno das chamas.
Ainda não se sabe as causas do incêndio, mas peritos dos bombeiros estiveram no local. Conforme o major, funcionários da transportadora disseram que, a princípio, o fogo tenha sido causado por um curto-circuito no teto do edifício. Como havia isopor e espuma para isolamento acústico no local, a propagação do fogo foi facilitada. Havia funcionários da transportadora no momento do incêndio, mas ninguém ficou ferido e só houve danos materiais.
Fonte: Joana Caldas/ G1 SC
Compartilhe este post