São Miguel do Oeste, 17.9.13 – Ministrado pelo Sest Senat Chapecó, o Projeto Soldado Cidadão começou este ano em São Miguel do Oeste, e está em andamento com o curso de Eletricista Instalador Predial Baixa Tensão.
Esta é a primeira turma desde curso, que tem como objetivo promover o desenvolvimento de competências profissionais de modo que os participantes executem, mantenham e reparem instalações elétricas prediais de baixa tensão, de acordo com projetos e com normas técnicas, regulamentadoras, ambientais e de segurança vigentes.
Ao total 35 militares participam do curso de Eletricista Instalador Predial Baixa Tensão que terá duração total de 200 horas. As aulas começaram no dia 2 de setembro e a conclusão será no dia 4 de outubro.
Segundo a diretora da unidade de Chapecó, Geila Beck, é uma grande satisfação estar realizando o Projeto Soldado Cidadão em São Miguel do Oeste. “É uma grande conquista para o Sest Senat Chapecó, pois foram quatro anos organizando e programando o curso em São Miguel”, destacou.
Depois de formados, esses profissionais estarão habilitados para trabalhar na área de elétrica, e como auxiliares de eletricistas, em indústrias, comércios e empresas em geral.
O Projeto Soldado Cidadão é desenvolvido pelo Sest Senat desde 2004 com turmas de soldados do Exército, Marinha e Aeronáutica, e tem como objetivo capacitar e auxiliar os militares que estão prestes a se desligar das Forças Armadas para facilitar o acesso ao mercado de trabalho ao término do tempo de Serviço Militar.
Fonte: Katherine Dalçoquio da Silva/ Imprensa Fetrancesc
Fotos: Divulgação