Concórdia, 7.7.15 – A Coopercarga, operadora logística para Brasil e Mercosul, foi recertificada pelo Programa Transportadora da Vida, da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, do Rio Grande do Sul, como empresa comprometida com a educação e segurança no trânsito.
Este é o segundo ano consecutivo em que a Coopercarga recebe a certificação do programa, através da filial de Canoas (RS). O objetivo principal do programa é estimular e incentivar ações educativas sociais e administrativas em prol da educação e segurança no trânsito, reconhecendo e valorizando as empresas do Rio Grande do Sul que se preocupam com a segurança e com a vida.
De acordo com o gerente da filial de Canoas (RS) da Coopercarga, Diego Fiametti, “receber este reconhecimento e ser parceiro da fundação é algo muito gratificante para a cooperativa”.
Para receber a certificação, a empresa precisou passar por diversas etapas do programa, o que requereu muita dedicação e comprometimento de todos os colaboradores. “No final, todo esse esforço é recompensado, ficando a certeza que fizemos a diferença e trabalhamos preocupados com a segurança e com a vida”, afirma Fiametti.
Sobre a Coopercarga
Fundada em 1990 em Concórdia, SC, a Coopercarga foi instituída por um grupo de 143 transportadores e tem como base o modelo cooperativo. Oferecendo soluções logísticas integradas, a organização passou a atuar, ao longo dos anos, nos mais diversos negócios e segmentos e, hoje, suas atividades estão concentradas nas operações com o transporte rodoviário de cargas (nacional e internacional), centros de armazenagem, distribuição urbana, operações florestais e off road e postos de combustíveis, além de possuir uma equipe especializada e qualificada na formatação de projetos logísticos que sejam adequados a necessidade de cada cliente.
São mais de 60 unidades localizadas estrategicamente em todo Brasil e Mercosul, uma frota composta de 1,9 mil caminhões com idade média de quatro anos e monitorada 24h por equipamentos de última geração. Entre os mais de 60 clientes, grandes empresas se destacam como Ambev, Fibria, Loreal, BRF, Danone, Unilever, Nestlé, Ceras Johnson, Pepsico e outros. A Coopercarga também está entre as maiores e melhores empresas de transporte do Brasil de acordo com o ranking Exame.
Website: www.coopercarga.com.br
Fonte: Coopercarga/Luís Martinez – MR Comunicação Estratégica