Florianópolis, 01.07.15 – Para padronizar os procedimentos e aprimorar a gestão, os diretores, gerentes e os coordenadores de Administração e Finanças das Unidades do Sest Senat de Santa Catarina concluíram na semana passada a capacitação realizada na Sociesc, em Balneário Camboriú.
O coordenador de Administração e Finanças do Sest Senat Florianópolis, Caio Roberto Fidelix, disse que a formação foi muito proveitosa, porque o conteúdo dos cinco cursos foi elaborado a partir dos manuais de instrução da Direção Executiva do Sest Senat. Então ficou muito claro o que deve ser adotado nas rotinas do estabelecimento, como novas planilhas e atualização de procedimentos, “assim evita-se erros e ter de fazer o trabalho duas vezes”.
Foram cinco cursos, com 16 horas cada um, realizados em três etapas, segundo a diretora do Sest Senat Criciúma, Clenira Ribeiro Alves. A última, Gestão Estratégica de Serviços, Licitações, Contratos e Habilitação para pregoeiro ocorreu entre os dias 22 e 25 de junho. O primeiro, de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento, foi em 27 de abril de 2015. E nos dias 25 e 26 de maio houve o curso Gestão Financeira. Para Fidélix, no caso de licitações e contratos houve esclarecimentos sobre algumas dúvidas que existiam entre os profissionais.
O importante é que o Sest Senat passou a ter em cada unidade a função de coordenador de Administração e Finanças, que é o responsável pelas duas áreas.
Legenda foto: Capacitação contou com cinco cursos de 16 horas cada e iniciou em abril deste ano
Fonte: Fetrancesc/Sest Senat