Blumenau, 15.10.14 – Na semana do Dia das Crianças e Dia do Deficiente Físico o Sest Senat Blumenau levou teatro, cultura, brincadeiras, confraternização aos pequenos para celebrar com eles essas vidas muito especiais. No dia 10 de outubro, os alunos da Escola Básica Municipal Frederich Karl Kemmelmeier tiveram uma tarde de diversão na cama elástica, tobogã inflável, pescaria com presentes, piscina de bolinha e pintura facial. Os equipamentos foram montados no ginásio de esportes da Unidade. A equipe de esporte e lazer do Sest Senat promoveu uma série de brincadeiras para deixar o dia muito mais colorido e feliz. Meninos e meninas receberam um kit lanche com barra de cereal, bolachas e suco. No final da tarde, com muito entusiasmo, as crianças agradeceram com muitas palmas.
Nos dias 7 e 8 de outubro, os estudantes da Escola Básica Municipal Anita Garibaldi assistiram a duas peças teatrais dos grupos de Teatro do Sest Senat.No primeiro dia, grupo Giração Diversão e Arte apresentou a peça Nas ondas da Rádio Estradão.O tema, desenvolvidos pelo alunos e professor do grupo teatral, trata de motoristas que bebem e dirigem e os riscos que representam para a sociedade. A finalidade é orientar e conscientizar sobre o que representam esse tipo de atitude e a conscientização no trânsito. A peça conta com os atores/alunos Bernadete Schwanke, Maria Bernadete, Maria Odete, Ana Maria Rovigo, Maria Ronch, Inguilore Liesemberg, Erik, Luzia, Karin, e Graça.
Os Imaginários Sest Senat das Mil Maravilhas, grupo teatral infanto-juvenil do Sest Senat fez sua estreia nos palcos no dia 8, na Anita Garibaldi. Apresentou a peça Muitos movimentos e muitas vozes. Os atores/alunos cantaram, contaram histórias acompanhados de movimentos com a mensagem do saber cuidar do meio ambiente, do nosso corpo e da nossa mente e de saber e aprender a conviver com a diferença do próximo. O respeito é fundamental para a boa convivência na família, na escola, no trabalho e com os diversos grupos sociais. A peça é uma criação dos alunos que integram o grupo. Participaram do espetáculo Cauna, Letícia, Mariana, Heloisa, Tainá, Luiz, Thiago, Bianca, Gabriela. Nos três eventos participaram 387 crianças das duas escolas.
Fonte: JP/Imprensa Fetrancesc
Fotos: Divulgação




