Blumenau, 15.8.14 – O sábado em Blumenau será dos homens. O Sest Senat Blumenau participa em parceria com o Ambulatório Geral Guilherme Jensen e o Conselho de Saúde das Itoupavas, do Dia do Homem, amanhã, 16 de agosto, das 9 às 14 horas, no próprio posto de saúde. Serão feitos exames, palestra, atividades de lazer e serviços de beleza. A finalidade desse trabalho é despertar no público masculino o interesse e a conscientização para a necessidade de cuidar da sua saúde, com visitas periódicas ao médico, ter uma atividade física na sua rotina diária e uma dieta saudável.
Algumas atividades também são para as mulheres. Os homens poderão fazer o teste de glicemia, que é a quantidade de glicose no sangue e que pode indicar o diabetes ou a tendência de ter essa doença. Outro exame que a equipe de saúde fará será o de visão e ainda a aferição da pressão arterial. Essas três avaliações são importantes para a prevenção de várias doenças.
Eles também farão no Centro de Testagem, o exame de próstata com aconselhamento. Esses atendimentos acontecerão das 9 às 14 horas. Durante uma hora, das 10 às 11 horas haverá palestras, para homens e mulheres sobre métodos contraceptivos – vasectomia e laqueadura.
Os homens poderão fazer corte de cabelo e escova. No local a Escola de Trânsito de Blumenau vai fazer uma demonstração de atividades de trânsito. O encontro terá tempo para lazer e diversão oferecidos pelo Sest Senat Blumenau. Os homens participam de gincana, em equipes, com provas de Acerte o Alvo, Caminhada com bola de gude na colher, Chute a gol, Perguntas e Respostas sobre a Copa do Mundo, entre outras, organizada pela coordenadora de Esporte e Lazer, Lucy Guarnieri e da assistente, Vanessa Muerer.
E ainda, haverá peça teatral nas Ondas do Rádio AM Estradão do Grupo do Sest Senat de Teatro Giração sobre álcool e direção e a apresentação do coral do Sest Senat.
Fonte: Juraci Perboni/ Imprensa Fetrancesc
Fotos: Divulgação
O texto foi corrigido
