Blumenau, 8.12.15 – O espírito de Natal, para Norma Schausert, vai muito além de dar presentes. Para ela é a transmissão de boas energias e partilha de emoções que faz deste período o mais bonito do ano. E foi justamente esta sensação que Norma e a família tiveram ao participar do Auto de Natal do Sest Senat Blumenau, no domingo, 6 de dezembro, cuja principal atração foi a encenação “Pelos Caminhos do Coração”.
Todos todos os que contemplaram o evento, inclusive Norma, seu esposo e uma das filhas, vivenciaram a apresentação teatral escrita pelo professor Roberto Murphy, que narrou a história de José, Maria e Jesus Cristo. Os grupos de teatro e coral do Sest Senat trataram de mostrar aquilo que realmente faz sentido no Natal. A encenação foi ilustrada pela fanfarra da Escola Básica Municipal Friedrich Karl Kemmelmeier, responsável pela trilha sonora da peça.
“Para quem entende o verdadeiro espírito do Natal, a encenação tocou o coração, afinal o verdadeiro presente que recebemos é a presença de Deus dentro de nós”, comentou Norma.
Ela e a família levaram para casa estes sentimentos de partilha, paz e união transmitidos pela peça. Para este final de ano, bem como os demais, vão mantê-los acesos dentro de si e no contato com as demais pessoas. “A gente sempre espera unir este lado espiritual que mexe muito com o ser humano”.
A emoção do Natal tocou ainda mais os corações daqueles que prestigiaram o evento com a apresentação do Coral Incantus, do Sest Senat. Foi o grupo que fez o encerramento ao cantar a música de Natal para o público.
Antes de assistir a peça, no entanto, Norma também visitou a feirinha de Natal organizada pelos alunos do curso de Jardinagem do Sest Senat Blumenau. O público conferiu, ainda, o trabalho artesão realizado pelos estudantes em telhas e madeiras, além de vasos com folhagens ornamentais, doces, produtos de beleza e outras atrações natalinas. Foi com estes atrativos que a programação de fim de ano da Unidade foi aberta ao público, às 17 horas.
O sucesso do evento, na avaliação da coordenadora do Sest, Araci Cristina de Carvalho, não foi apenas por ter preenchido todas as vagas do auditório. Foi pela “alegria e emoção”, pontuou. “O intuito do evento foi salientar o espírito de Natal presente na peça, além de oferecer uma noite especial para todos os que prestigiaram-nos”, comentou a coordenadora.
Araci disse, ainda, que o sucesso do evento também foi observado com a campanha do Natal Solidário, que arrecadou 50 kg de alimentos não perecíveis durante a abertura da programação, no domingo. Eles serão entregues à Casa de Repouso Dona Dalva como presente de Natal.
O resultado positivo, destacou a coordenadora, mobilizou tanto a Unidade que já foram pontuadas algumas melhorias para a edição do ano que vem. Uma das propostas é realizar o evento em dois dias, oportunizando a participação de mais pessoas. Mas enquanto não chega dezembro de 2016, o foco é para a próxima atração do Natal 2015: a apresentação musical em comemoração ao nascimento de Jesus, na quinta-feira, 10, às 19h30min. Os alunos de violão e coral do Sest Senat Blumenau levarão ao público um repertório natalino e popular, movimentando as emoções de fim de ano.
O Sest Senat Blumenau está localizado na Rua Ricardo Georg, 777, bairro Itoupava Central. Mais informações sobre a programação podem ser obtidas no telefone (47) 2111-9500.
Fonte: HA/Imprensa Fetrancesc/Sest Senat