BR-101 Sul tem três locais com obras em vias laterais, em Tubarão/SC

  1. Início
  2. Notícias
  3. BR-101 Sul tem três locais com obras em vias laterais, em Tubarão/SC

BR-101 Sul tem três locais com obras em vias laterais, em Tubarão/SC

Tubarão, 22.9.16 – O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/SC) alerta motoristas e pedestres quanto ao avanço de obras construtivas de passarelas, em três locais diferentes, no município de Tubarão. Todas as frentes de obras estão alocadas em vias laterais à rodovia federal, onde há circulação local de veículos e pessoas.
A primeira frente de obras está localizada no km 334, no bairro Humaitá, entre as ruas José Alberto Nunes (lado direito) e Amarildo José da Rosa (lado esquerdo), onde a construção de pilares segue para içamento das lajes nas rampas. A segunda passarela em construção está localizada no km 336 e também reduz faixas de rolagem nas ruas Dep. Olice Pedra de Caldas e José Alberto Nunes. A terceira frente de construção está alocada no km 341,8, no bairro São Cristóvão, onde os trabalhos estão voltados para a construção das sapatas – bases para instalação dos pilares.
As três frentes de obras estão sinalizadas e identificadas, tanto nas ruas laterais quanto sobre as pistas duplicadas da BR-101 Sul catarinense. As passarelas fazem parte do lote de Obras Complementares (OCs) à expansão de tráfego na rodovia federal e a primeira (em um conjunto de quatro estruturas) foi liberada no dia 9 de setembro, no km 326, em Capivari de Baixo. As passarelas são equipamentos de segurança exclusivos para que pedestres possam transpor as oito faixas de rolamento, sobre as pistas e sem contato com o fluxo de veículos.
Além passarelas, as passagens inferiores e os viadutos liberados também são locais de travessia para pedestres, desde que respeitado o espaço destinado para os veículos. Em todos os aglomerados urbanos junto a BR-101 Sul, há equipamentos de segurança como passagens inferiores para pedestres, passarelas, calçadas e faixas para garantir a segurança e conforto das pessoas que circulam a pé.

Fonte: Assessoria de Imprensa Dnit/SC – BR-101 Sul

Compartilhe este post