Não são apenas as mulheres que devem receber orientações sobre o câncer de mama, os homens também devem participar deste processo como disseminadores de informações. O SEST SENAT Catanduvas pensou dessa forma e realizou uma ação com integrantes da turma de Atualização de Direção Preventiva (BRF). Eles receberam panfletos da campanha e um aviso de porta personalizado com dicas do autoexame.
Segundo Nadiesca Azeredo, assistente administrativa do SEST SENAT Catanduvas, a orientação dada aos homens é que coloquem o aviso de porta no registro do chuveiro, por ser um local estratégico. “É onde a mulher pode realizar o autoexame e identificar anormalidades, podendo diagnosticar precocemente a doença que é a maior causa de morte de mulheres no país”, explicou.
As ações do Outubro Rosa continuam nesta semana com a realização de visitas às empresas desta vez direcionadas ao público feminino. “É uma das ações que proporciona muita gratificação ao ser realizada, pois percebe-se o quanto nós mulheres não nos preocupamos e só buscamos ajuda quando identificamos algo anormal. O nosso objetivo é que todas tirem um tempinho todo o mês e façam o autoexame e no caso de qualquer anormalidade, procure um médico”, salientou Nadiesca.
Assessoria de Imprensa/ Fetrancesc