Catarinenses se reúnem com Ministro do Trabalho para tratar das leis trabalhistas do TRC

  1. Início
  2. Notícias
  3. Catarinenses se reúnem com Ministro do Trabalho para tratar das leis trabalhistas do TRC

Catarinenses se reúnem com Ministro do Trabalho para tratar das leis trabalhistas do TRC

Brasília, 31.8.16 – O Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, conversou com cerca de 40 integrantes do grupo Transportando Ideias na noite desta terça-feira, 30 de agosto, no auditório da Confederação Nacional dos Transportes (CNT), em Brasília. Durante o encontro, o ministro informou que o governo já estuda a modernização da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT) e a intenção é encaminhar para apreciação dos deputados na primeira quinzena de dezembro.
Os destaques desta reformulação, segundo o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Ari Rabaiolli, são a flexibilização das leis trabalhistas, o reconhecimento da validade das cláusulas das convenções coletivas e contratos de trabalho em quatro modalidades (celetista, por produtividade, funções técnicas e por horas trabalhadas) visando a segurança jurídica da relação.
Rabaiolli avaliou a reunião de forma positiva. Acredita que estas mudanças privilegiam tanto os trabalhadores quanto empregadores. Elas também eliminam os atravessadores responsáveis pela indústria das reclamatórias trabalhistas e questões relacionadas à atividade fim, “um sério problema que tem trazido ao TRC prejuízos com condenações elevadas e insuportáveis nesse difícil momento que o setor atravessa”, destacou o presidente da Fetrancesc.
Para o membro da Comissão Jurídica (Comjur) da Fetrancesc, o advogado Cassio Vieceli, “o que ele (ministro) nos mostrou de mudanças é justamente para a preservação dos empregos
e a redução deste alto índice no Brasil, bem como a coibição da indústria desenfreada de ações trabalhistas e a segurança jurídica na relação de trabalho”, pontuou.
O grupo também conversou, na Câmara dos Deputados, com parlamentares sobre leis trabalhistas e civis, como é o caso do Marco Regulatório do TRC, tema que está sendo discutido hoje, dia 31, no XVI Seminário Brasileiro do TRC.
Também participaram da reunião com o Ministro, o vice-Presidente da Fetrancesc, Dagnor Schneider, os membros da Comjur, Ederson Vendrame e Ariel da Silva.

Com informações: Assessoria de Imprensa – Advocacia Vieceli

Compartilhe este post