Clipping Imprensa – Federações empresariais apoiam PEC do teto de gastos

  1. Início
  2. Notícias
  3. Clipping Imprensa – Federações empresariais apoiam PEC do teto de gastos

Clipping Imprensa – Federações empresariais apoiam PEC do teto de gastos

Florianópolis, 11.10.16 – Como não é possível retomar o crescimento de forma consistente sem equilíbrio nas contas públicas, entidades empresariais do país decidiram apoiar abertamente medidas no Congresso Nacional que levem os gastos públicos para patamares que podem ser suportados pelas receitas tributárias. As prioridades são a PEC do teto dos gastos públicos e a reforma da Previdência. Empresários do Estado também aderiram ao movimento nacional ontem. O Conselho das Federações Empresariais Catarinenses (Cofem) encaminhou ofício à bancada federal do Estado defendendo a aprovação da PEC.

– O Conselho entende que a proposta vem ao encontro da necessidade da contenção de gastos públicos. Esse assunto vem sendo amplamente debatido no país há algum tempo e essa iniciativa visa a melhorar a gestão pública, fundamental para a retomada do desenvolvimento econômico brasileiro – argumentam os presidentes das entidades empresariais que assinam o comunicado.

São sete as federações que fazem parte do Cofem: a Federação das Indústrias do Estado (Fiesc), Federação da Agricultura do Estado de SC (Faesc), Federação das Associações Empresariais (Facisc), Federação do Comércio do Estado (Fecomércio), Federação das CDLs (FCDL/SC), Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas (Fampesc) e a Federação das Empresas de Transportes de Cargas e Logística (Fetrancesc).

No país, nove confederações empresariais fazem pressão pela aprovação da PEC. Entre elas estão a da indústria (CNI), do Comércio (CNC) e da Agricultura (CNA). Elas também divulgaram documento em conjunto no qual destacam que o desajuste nas contas públicas desorganiza a economia, é combustível para a inflação, inibe os investimentos, causa quebra generalizada de empresas e impede o crescimento. Esse descontrole é um dos grandes motivos do desemprego recorde no país, que atinge 12 milhões de pessoas, alertaram as confederações.

(Fonte: Estela Benetti – Diário Catarinense)

SC-401 – O Deinfra está examinado os documentos para contratar a empresa que vai revitalizar a SC-401, que liga o centro de Florianópolis às praias do norte da Ilha, a mais movimentada do Estado. Nos termos do edital, os serviços serão executados apenas durante o período noturno, das 22h às 5h, e deverão estar concluídos antes das festas de fim de ano e da próxima temporada.

Visita – Dirigentes de entidades ligadas à engenharia de todo o Brasil estarão em Florianópolis entre 16 e 18 de outubro. Aproveitarão para visita às obras de recuperação da Ponte Hercílio Luz. Estão sendo substituídas agora longarinas e transversinas de aço. O cronograma prevê para fevereiro o uso de macacos no vão central para troca das barras de olhal.

(Fonte: Moacir Pereira – Diário Catarinense)

Serra Preocupa – Os motoristas que passam pela Serra do Rio do Rastro reclamam da falta de iluminação no trecho da SC-390. Segundo o superintendente regional Sul do Deinfra, Lourival Pizzolo, o órgão deve tomar providências para resolver o problema com base no relatório feito pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) de Guatá na noite de ontem. A vistoria vaia apontas os trechos que estão com a iluminação comprometida. De acordo com a PMR, a rodovia estadual está com problemas há cinco dias. A Serra do Rio do Rastro já ficou às escuras também entre os meses de maio e julho deste ano.

(Fonte: Ricardo Dias – De ponto a ponto – Diário Catarinense)

Compartilhe este post