Clipping Imprensa – Tráfego intenso na Serra do Rio do Rastro

Clipping Imprensa – Tráfego intenso na Serra do Rio do Rastro

Florianópolis, 14.6.16 – O frio intenso do fim de semana trouxe movimento de turistas à Serra do Rio do Rastro que surpreendeu quem trabalha na região. Segundo a Polícia Militar Rodoviária de Guatá, o tráfego na SC-390 foi o maior dos últimos 30 anos (ainda não há números). Para descer a serra, os motoristas levaram cerca de quatro horas – trecho que dura aproximadamente 40 minutos. O congestionamento chegou a oito quilômetros, sendo que a estrada tem 12 quilômetros de extensão. Durante o dia, a PMRv precisou interromper o trânsito de caminhões.

Serra sem iluminação – Para melhorar o acesso à Serra do Rio Rastro, o Deinfra começa hoje um trabalho de manutenção da SC-390. O serviço inclui tapa-buracos e limpeza da estrada, além da recuperação da iluminação no local. Ao todo, 70 lâmpadas não estão funcionando, dificultando ainda mais o tráfego de veículos no local. (Fonte: Diário Catarinense – Ricardo Dias)

Fórum discute crise do milho

A crise do abastecimento de milho será debatida a partir das 9h30min de hoje no Fórum Catarinense do Agronegócio, na Federação das Indústrias de SC (Fiesc), em Florianópolis. O ministro da agricultura, Blairo Maggi, é um dos convidados para o evento, promovido pelo Canal Rural em parceria com a Secretaria de Agricultura de SC e entidades ligadas ao setor.
Entre os palestrantes estão o secretário adjunto da Agricultura de Santa Catarina, Airton Spies, o analista da Safras & Mercado, Paulo Molinari, e o presidente institucional da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), Sérgio Luiz Bortolozzo. Eles falarão sobre demanda do cereal, projetos de estímulo ao plantio do milho e projeções das próximas safras. Santa Catarina produz apenas metade do consumo, o que gera um déficit de 3 milhões de toneladas.

Exército monta barreiras – O Exército iniciou na segunda-feira a 11a edição da Operação Ágata, realizada na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina. O objetivo é combater crimes transnacionais, como tráfico de drogas e armas, além de contrabando. Em Santa Catarina foram montadas barreiras em pontos das principais rodovias da faixa de fronteira, que abrange cerca de 90 municípios do Oeste e Extremo-oeste. Uma delas é na BR-282, em Xanxerê. Há pontos de barreira também em Maravilha e no porto Goio-Ên, na divisa de Nonoai-RS com Chapecó. Em Santa Catarina a operação é coordenada pelo 14o Regimento de Cavalaria Mecanizada, de São Miguel do Oeste. Outros órgãos de segurança dão apoio para a ação. No primeiro dia foi recuperado um carro furtado e apreendida pequena quantidade de droga. (Fonte: Diário Catarinense – Darci Debona)

Compartilhe este post