Brasília, 21.10.16 – “Precisamos enxergar a força que o cooperativismo tem no Estado”, disse o membro do Conselho Jurídico (Comjur) e primeiro diretor secretário da Federação das Empresas de Transporte de Carga e Logística no Estado de Santa Catarina (Fetrancesc), Alex Breier. A alegação foi feita durante reunião da Comissão de Assuntos Tributários da NTC&Logística (Comtrib) nesta segunda-feira, 17 de outubro, em São Paulo.
Breier foi acompanhado do gerente Contábil/Fiscal da Coopercarga e representante da Organização das Cooperativas de SC (Ocesc), Teofilo João Secco, e do representante da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Abel Paré.
Os catarinenses explicaram o funcionamento das Sociedades Cooperativas, bem como suas atividades tributárias. Também falaram sobre os procedimentos dos associados de pessoa jurídica, “demonstrando que o modelo de tributação é igual para ambas as sociedades”, disse Teofilo.
Esta é uma das razões que completam o discurso de Abel ao alegar que “o cooperativismo é importante e benéfico para o Brasil”. Ele falou, junto à Breier e Teofilo, sobre o funcionamento do sistema em SC e no Transporte Rodoviário de Cargas (TRC). As discussões acerca do assunto serão apresentadas à diretoria da NTC&Logísitca para apreciação e deliberação.
Após suas apresentações, Abel e Teofilo foram convidados a participar da próxima reunião de uma Comissão de Transporte Internacional da NTC&Logística.
Fonte: Assessoria de Imprensa Fetrancesc